Dez morrem e três ficam feridos em incêndio no CT do Flamengo

esportes
08.02.2019, 06:31:42
Atualizado: 08.02.2019, 10:03:12
Imagens da Globo mostram destruído em área do CT (Reprodução/TV Globo)

Dez morrem e três ficam feridos em incêndio no CT do Flamengo

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Dez jovens morreram e três ficaram feridas após um incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo informações da Globo News, o incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores da base, formado por adolescentes que têm entre 14 e 17 anos. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa está em estado grave. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h e às 7h20 (horário de Brasília) o fogo já havia sido controlado. Imagens aéreas da Globo mostram uma área completamente destruída.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, nem a identidade dos mortos.

"Ele acordou com muita fumaça, conseguiu chamar o amigo dele e saiu correndo", contou o pai de um dos jovens que estava no alojamento que pegou fogo, à Globo News.

Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15. Jonathan foi levado às pressas para o hospital, com 40% do corpo queimado. 

O site IG divulgou o nome dos mortos na tragédia, entre atletas e funcionários: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

O local, conhecido como Ninho do Urubu, fica na Vargem Grande. O espaço é utilizado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. O centro é considerado um dos mais modernos da América Latina e um dos mais modernos do mundo. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais