Dez morrem e três ficam feridos em incêndio no CT do Flamengo

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 06:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Dez jovens morreram e três ficaram feridas após um incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo informações da Globo News, o incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores da base, formado por adolescentes que têm entre 14 e 17 anos. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa está em estado grave. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h e às 7h20 (horário de Brasília) o fogo já havia sido controlado. Imagens aéreas da Globo mostram uma área completamente destruída.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, nem a identidade dos mortos."Ele acordou com muita fumaça, conseguiu chamar o amigo dele e saiu correndo", contou o pai de um dos jovens que estava no alojamento que pegou fogo, à Globo News.Um dos três feridos se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Os outros dois garotos que estão internados são Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15. Jonathan foi levado às pressas para o hospital, com 40% do corpo queimado. 

O site IG divulgou o nome dos mortos na tragédia, entre atletas e funcionários: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

O local, conhecido como Ninho do Urubu, fica na Vargem Grande. O espaço é utilizado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. O centro é considerado um dos mais modernos da América Latina e um dos mais modernos do mundo.