Dez pessoas são hospitalizadas após disparos em Manchester, no Reino Unido

mundo
12.08.2018, 16:44:56
(Oli Scarff/AFP)

Dez pessoas são hospitalizadas após disparos em Manchester, no Reino Unido

O ataque ocorreu em meio a um aumento de crimes envolvendo armas e facas no Reino Unido

Dez pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, neste domingo (12), após um tiroteio na cidade de Manchester, no Reino Unido. Entre os feridos estão duas crianças.  

O tiroteio aconteceu por volta de 2h30 do horário local, horas depois do fim de uma festa de rua chamada de Carnaval do Caribe, celebrada todo o ano no bairro de Moss Side.

A polícia da Grande Manchester disse há um homem em estado grave e que as outras nove pessoas tiveram ferimentos leves que parecem ter sido provocados por balas de chumbo e estão sendo tratadas. Não foi informado qual arma foi usada no crime.

O caso não é considerado terrorismo. Em um comunicado divulgado ontem, o superintendente Wasim Chaudhry classificou o ocorrido como um “ato irresponsável que poderia ter tido consequências devastadoras”. “Felizmente, os ferimentos não parecem tão sérios como inicialmente acreditávamos e esperamos que os atingidos comecem a deixar o hospital ao longo do dia”, avaliou Chaudhry.

A detetive Debbie Dooley revelou que a polícia está tentando estabelecer “quem é o responsável por um ataque tão perigoso”. Ela disse que policiais extras foram deslocados às ruas da cidade para acalmar moradores. 
O ataque ocorreu em meio a um aumento de crimes envolvendo armas e facas no Reino Unido, o que provocou pedidos por ações do governo em um país onde as armas de fogo são controladas.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas