Dezenove adolescentes são apreendidos na Micareta de Feira

Jovens se envolveram em brigas e uso de drogas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2018 às 15:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Ao longo dos três dias oficiais da Micareta de Feira de Santana, policiais civis e militares conduziram 19 adolescentes para o posto da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), instalado no Colégio Estadual de Feira de Santana. Eles estavam envolvidos em brigas ou usando drogas quando foram flagrados pelos policiais.

Os pais dos envolvidos em brigas e confusões generalizadas foram chamados até a unidade especializada, onde assinaram um termo de responsabilidade. Já os responsáveis por aqueles flagrados consumindo drogas, assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstancial (BOC), documento que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Todos foram liberados após o procedimento.

Mandado Na primeira noite da folia, quinta-feira (19), um adolescente teve um mandado de busca e apreensão cumprido no circuito da festa. De acordo com a titular da DAI de Feira de Santana, delegada Danielle Matias, o jovem, que já completou 18 anos, é envolvido com o tráfico de drogas naquela cidade.

“O internamento, solicitado e deferido pela Justiça quando ele tinha 17 anos, é relativo ao ato infracional análogo ao tráfico de drogas, mas investigamos a participação dele em homicídios cometidos pelo traficante Luiz Fernando dos Santos Azedo, o Zói, preso no último dia 16”, detalhou a delegada.

O adolescente foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos (Case), em Feira. O internamento é provisório e pode durar até 45 dias, prazo que o juiz tem para decidir se o jovem deve permanecer internado ou cumprir medidas socioeducativas, que podem durar de seis meses a três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).