Dia de Recrutamento terá leilão de profissionais de tecnologia nesta quarta (5)

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Hugo Brito
  • Hugo Brito

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

No cenário de crise no mercado de empregos um evento inusitado acontece nesta quarta (dia 5), em São Paulo. Mais de 30 empresas escolherão os profissionais que desejam nas áreas de Marketing Digital, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Web Full Stack. Estarão disponíveis mais de 500 vagas. O evento ganhou o nome de Recruiting Day – Dia de Recrutamento – e nele as empresas é que vão disputar pelos profissionais. Estarão lá nessa briga grandes corporações da área de tecnologia como GE, Revelo e Movile. Quem organiza o evento é a filial paulista da escola Digital House Coding School, criada na Argentina em 2015, e que oferece cursos de curta duração na área de tecnologia.

Ainda sobre emprego

É inegável a importância que a tecnologia tem nesse momento difícil do país. Raras são as pessoas que não conhecem pelo menos um amigo que está driblando a crise dirigindo para aplicativos, os líderes no ramo, mas não os únicos.  Já falei de vários aqui e eles realmente estão ajudando muita gente a passar pela crise. O CEO de uma dessas empresas, a Zauty, especializada em conectar clientes e profissionais de manicure, depilação, massagem, cabelo, etc, acredita que a crise abriu as portas para uma nova maneira de produzir renda.  “O futuro do trabalho está no bem-estar de se atuar de forma independente, produtiva e qualitativa” arremata Márcio.

Drones. 12 minutos onde antes se gastava 12 horas

A inspeção de segurança da fábrica de motores da Ford em Dagenham, Inglaterra, está usando drones e ganhando em muito na segurança e agilidade nessa atividade. Para analisar pórticos de 40 metros, máquinas e telhados gastava-se cerca de 12 horas entre montagem de andaimes e efetivo trabalho. Hoje com o uso de drones tudo fica pronto em 12 minutos e sem maiores riscos para a equipe. Interrupções de produção que antes necessitavam ser programadas para algumas das inspeções também deixaram de existir. Além disso, o ganho de tempo e flexibilidade nessa que é uma das atividades mais essenciais de plantas industriais trouxe mais segurança, pois agora as inspeções podem ser feitas mais regularmente. A empresa já estuda aplicar o novo processo de trabalho em outras instalações do mundo, como a de Camaçari, aqui na Bahia. Se quiser dar uma conferida na mudança causada pelos drones acesse o link https://youtu.be/cEGhvWpMuoA