Dia do Fico: Gabigol anuncia acordo para permanecer no Flamengo

Veja vídeo feito pelo jogador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução Instagram

A novela acabou. Depois de muito suspense ao longo das últimas semanas, o atacante Gabigol ficará no Flamengo. O clube carioca conseguiu acertar com a Inter de Milão a compra dos direitos federativos do jogador e garantiu assim a sua permanência. O anúncio da novidade foi feito do próprio atacante, que publicou vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (28) para oficializar a continuidade na equipe. "A nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos. Vibramos. Quebramos barreiras. Se é para o bem da nação, eu fico", narrou Gabriel em vídeo com os gols e principais lances dele no clube, publicado em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Se é para o bem da Nação.. ????????

Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa ???????? (@gabigol) em

Gabigol assinou com o Flamengo até dezembro de 2024. Os valores da transferência não foram revelados, mas estipula-se que o clube carioca pagará 17 milhões de euros (R$ 78,7 milhões) pela compra de 90% dos direitos econômicos.

O atacante chegou ao Flamengo por empréstimo no início do ano passado e se destacou como um dos principais jogadores de uma temporada marcante para o clube. O momento mais especial foram os dois gols marcados na final da Copa Libertadores contra o River Plate. Ele foi o artilheiro do torneio, vencido pela equipe, assim como do Campeonato Brasileiro, outra taça conquistada pelo Flamengo em 2019. Foram, no total, 43 gols marcados em 59 jogos disputados. O desfecho da negociação ocorreu durante conversas na Itália lideradas pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Os dois viajaram para Milão no fim de semana para se reunir com representantes da Inter. Aos 23 anos, Gabigol foi contratado pela Inter de Milão em 2016, mas nunca conseguiu render o esperado, sendo emprestado para Benfica, Santos e Flamengo, que agora decidiu comprá-lo. Com o valor pago pelo clube brasileiro, o time italiano anunciou a contratação do meia dinamarquês Erikssen, do Tottenham.