Diária de hotel na Feira de Milão chega a custar mais de R$ 20 mil

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 11 de abril de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

Feira de Milão (Foto: reprodução/Redes Sociais) Esta coluna desembarcou, nesta quarta (10) em Milão, na Itália, para conferir o Salone Internazionale del Mobile 2019, que estará acontecendo até o próximo domingo. Diversos baianos também estão presentes, acompanhando o evento que deve reunir cerca de 300 mil visitantes, de 165 países.

A feira dispõe de mais de 2.000 expositores distribuídos em 200.000 metros quadrados com produtos e soluções para uma vida contemporânea sob um olhar informado acerca do futuro e que combina design, tecnologia, flexibilidade e sustentabilidade. Abaixo, os principais highlights – até o momento, é claro!

Cartão em riste

Quem não se programou e decidiu prestigiar a Feira de Milão nos últimos minutos do segundo tempo, sem hospedagem definida, não vai poder reclamar das altas – e previsíveis - tarifas da rede hoteleira. Em um dos hotéis mais sofisticados, o Mandarin Oriental, a diária para o período que compreende o evento está custando a partir de 23 mil reais. Que tal?

Stephanie Mattos (Foto: Divulgação) Engrenagem

Milão é a principal engrenagem da grande roda do design do mundo. Por isso, a arquiteta e designer de interiores Stepanhie Mattos desembarcou na famosa cidade italiana para conferir os lançamentos do Salone del Mobile. “A Feira de Milão é uma referência. São exibidos, aqui, os maiores lançamentos do design de móveis do mundo. Acho super importante, nós, do ramo de arquitetura e decoração, estarmos sempre nos atualizado com as tendências e buscando novas inspirações para enriquecermos nossos projetos”, nos disse Stephanie. Filha de Alessandra e José Mattos e namorada de Gabriel Suarez, filho de Carlos Suarez, ela segue na Itália até a próxima segunda-feira.

Instalação de Gaetano Pesce (Foto: Matteo Piazza/Redes Sociais) Intervenção

Quem chega a Milão é recepcionado por uma grandiosa instalação do arquiteto italiano Gaetano Pesce em plena Piazza del Duomo. Uma das suas criações mais emblemáticas - a poltrona Up - ganhou dimensões monumentais e foi tomada por flechas, numa alusão à violência contra a mulher. Além de propor uma reflexão sobre o tema, a obra também celebra os 50 anos da peça, desenvolvida pela B&B Italia. Em Salvador, a poltrona é comercializada pela Casual Móveis, na Bahia Marina.

Fuorisalone

Um dos destinos mais concorridos durante a Feira de Milão é a região de Brera. Por lá, muita (muuuita!) gente fica reunida em torno das galerias, instalações, restaurantes, bares e estúdios.

Christiane Peleteiro e Marilu Fontes (Foto: Reprodução/Redes Sociais) Vitrine

As sócias da Nova Projeto, Christiane Peleteiro e Marilu Fontes, marcam presença no Salão Internacional do Móvel de Milão. As empresárias estão aproveitando o evento para divulgar uma peça produzida pela Novo Projeto, o carrinho de chá do Studio Alfaia, que apresenta design minimalista, linhas e formas leves, sem excessos. A Nova Projeto funciona na Avenida Paulo VI, na capital baiana.

Nildo José (Foto: Divulgação) Presenças

Da Bahia, além de Stephanie Mattos, Christiane Peleteiro e Marilu Fontes, Nildo José também já está dando rasante pela Feira de Milão. O arquiteto viajou a convite da Deca. Quem mais está circulando pela cidade italiana? David Bastos, Maiana Coin, Cristina Chaves, Márcio Simões, Sandro Porto, Alexandre Silveira, Cecília Reis e... a lista segue.

Mais

* O médico Elsimar Coutinho, que desenvolveu o primeiro anticoncepcional de uso prolongado, vai comemorar seu aniversário no dia 18 de maio, no condomínio Interlagos, onde possui uma casa. A esposa dele, Teresa Coutinho, já começou a enviar o “Save The Date” para familiares e amigos. Vai ser festão!

* A arquiteta Cristina Calumby prestigiou, na última sexta-feira, o aniversário de 70 anos de Tina Lima, em Salvador. No dia seguinte, ela desembarcou em Lisboa.

* O estilista baiano Jefferson Ribeiro está confirmado no Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral da América Latina, que este ano acontece entre os dias 15 e 18 de maio, em Fortaleza.