Diego Souza e mais dois do Grêmio testam positivo para covid-19

esportes
07.05.2020, 16:59:00
Atualizado: 08.05.2020, 00:19:27
Diego Souza está cumprindo quarentena no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diego Souza e mais dois do Grêmio testam positivo para covid-19

Clube gaúcho voltou aos treinos na última segunda-feira (4)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De volta aos treinos desde a última segunda-feira (4), o Grêmio confirmou três casos de coronavírus. Entre os profissionais que testeram positivo para a doença está o atacante Diego Souza. Após ter o diagnóstico confirmado, o jogador não se reapresentou junto com o elenco em Porto Alegre cumpre período de isolamento no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. 

Além do jogador, outros dois funcionários do clube passaram por exames no CT Luiz de Carvalho e testaram positivo. Eles foram encaminhados para a quarentena e estão sob acompanhamento do departamendo médico da equipe. 

Em nota o Grêmio afirmou que os jogadores que se reapresentaram no retorno às atividades passaram por exames e não apresentaram a doença. Além do teste para a covid-19, os atletas foram submetidos a uma câmera termográfica, que mede a temperatura do corpo. 

Na manhã desta quinta-feira (7), o elenco do Grêmio fez o primeiro treino físico no campo. Os jogadores foram divididos em grupos e seguiram protocolos de distanciamento. 

Como faz parte do grupo de risco - por ter realizado cirurgias no coração -, o técnico Renato Gaúcho não está acompanhando o retorno. Ele segue no Rio de Janeiro onde mantém isolamento.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas