Dignidade ao Ídolo: Bahia dará auxílio a cinco ex-jogadores

bate-pronto
23.07.2018, 05:00:00
Atualizado: 23.07.2018, 12:40:35

Dignidade ao Ídolo: Bahia dará auxílio a cinco ex-jogadores

EC Bahia/Divulgação

Mailson viu o Ba-Vi de um camarote na Fonte Nova. Ex-lateral sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (Foto: EC Bahia/Divulgação)

O Conselho Deliberativo do Bahia escolheu, no último sábado, os cinco primeiros ex-jogadores que receberão o auxílio financeiro do programa batizado de “Dignidade ao Ídolo”. Os ex-laterais direitos Mailson – que inspirou o projeto – e Zanata, o ex-meia Alberto Leguelé e os ex-atacantes Jorge Campos e Naldinho receberão até o final do ano um valor mensal para ajudá-los nas despesas do dia a dia. Os valores variam entre um, dois e três salários mínimos, e o pagamento já deve começar em agosto. O auxílio pode ser renovado para a próxima temporada e outros ex-atletas também devem começar a ser beneficiados até o final deste ano. Isso porque, segundo o projeto aprovado, a soma de todos os auxílios não pode ultrapassar 0,31% do orçamento do clube – o que ainda está muito longe de ser alcançado.

Homenageados pelo Bahia
Cinco tricolores receberão a Comenda Waldemar Costa, maior honraria dada pelo Bahia: Benedito Borges (vice-presidente em 1959), Adherbal Amaral (funcionário do clube), Antônio Pithon (ex-presidente, in memoriam), Pedro Barachisio (advogado da intervenção) e Leandro Fernandes (ex-secretário do Conselho Deliberativo).

Conselho aprova loja na Arena
A construção da loja do Bahia na Arena Fonte Nova também foi aprovada pelo Conselho Deliberativo. Ficará do lado de fora do estádio, próximo à bilheteria voltada para o Dique do Tororó, e a estimativa é que custará cerca de R$ 1 milhão. Só falta o alvará. A loja online também foi aprovada pelos conselheiros.

Ex-Vitória perto do Bahia
O zagueiro Josué, revelado pelo Vitória e que deixou o rubro-negro no fim de junho, quando expirou o contrato, pode ser o próximo reforço do Bahia. Aos 24 anos, ele já treina no Fazendão, em fase de observação. Josué era considerado um jogador promissor na base do Vitória - chegou a ser campeão sul-americano sub-17 pela seleção brasileira e da Copa do Brasil sub-20 pelo Leão -, mas não se firmou como profissional.

Ricardo David em curso de gestão
O 1º Seminário de Administração e Gestão Esportiva será realizado quarta-feira, na Casa do Comércio, e terá a presença do presidente do Vitória, Ricardo David, além do gerente de controladoria do Bahia, Daniel Simões. Entrada mediante doação de 2kg de alimento. Inscrições no site www.cra-ba.org.br.

Sul-Americana em Pituaçu
O duelo entre Bahia e Cerro do Uruguai, na quarta-feira (25), pela 2ª fase da Sul-Americana, será realizado em Pituaçu, e não mais na Fonte Nova. A arena estará indisponível por causa da montagem do palco de um espetáculo.

Sorteio do Nordestão será em Maceió
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 será realizado em setembro, em Maceió. Bahia e Vitória são os únicos clubes baianos, já que a Juazeirense foi eliminada na fase preliminar. Os outros 14 times são: CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Moto Club, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Altos, ABC, Sergipe e Confiança. O Sport abriu mão de jogar o torneio.


Relacionadas
Correio.play
Real Madrid recebe o Viktoria Plzen no Santiago Bernabéu
Ler Mais
Carro invadiu pista e bateu de frente com caminhão
Ler Mais
As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Ler Mais
A informação foi dada por uma das melhores amigas da drag, Michelle Visage
Ler Mais
Exigência é pré-requisito da CBF e Conmebol para disputar torneios em 2019
Ler Mais
Rival tricolor não venceu fora de casa na Série A, mas é um mandante acima da média; jogo de ida é quarta, na Fonte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moraes-pede-que-pgr-apure-fala-de-eduardo-bolsonaro-sobre-o-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-obrigacao-do-estado-defender-o-stf-diz-oab-sobre-eduardo-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ed-sheeran-volta-ao-brasil-para-mais-dois-shows-de-sua-turne/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/decano-do-stf-rebate-filho-de-bolsonaro-inconsequente-e-golpista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/