Diretor de Druk chora ao vencer o Oscar e falar da filha que morreu antes de filmagens

entretenimento
25.04.2021, 21:39:17

Diretor de Druk chora ao vencer o Oscar e falar da filha que morreu antes de filmagens

Filha do diretor Thomas Vinterberg, Ida, de 19 anos, morreu num acidente de carro quatro dias antes das filmagens

Druk - Mais uma Rodada é o quarto filme dinamarquês a ganhar o Oscar de filme internacional (antes chamado de produção em língua estrangeira). Thomas Vinterberg tinha começado a produção de Druk - Mais uma Rodada, quando sua filha Ida, de 19 anos, morreu num acidente de carro.

"O cineasta Guillermo del Toro me perguntou outro dia se foi o filme que me livrou da insanidade. E achei uma maneira muito precisa de definir. ‘Druk’ me afastou da queda livre. Virou um propósito fazer para ela, honrando sua memória", disse o diretor dinamarquês em entrevista ao Estadão. "Então agora, quando o filme ganha prêmios, atenção, indicações, é extra especial, porque parece que é para ela. É uma homenagem à sua memória, e há um elemento cicatrizante nisso."

"Isso é algo que nunca imaginei, a não ser pelo fato de ter imaginado minha vida toda", disse Vinterberg. "Esse é um filme sobre perder o controle quando eu perdi o controle da minha vida " Ele agradeceu especialmente a Mads Mikkelsen, pela atuação, mas também pela sua filha. Ele chora ao falar da filha, que morreu num acidente de carro quatro dias depois de iniciada a produção. "Fizemos esta produção para você."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas