Diretor executivo do United renuncia em meio à crise da Superliga

esportes
20.04.2021, 18:47:00
Atualizado: 20.04.2021, 18:47:06
Ed Woodward renunciou nesta terça-feira (20) (Foto: Oli Scarff/AFP)

Diretor executivo do United renuncia em meio à crise da Superliga

Ed Woodward, que estava no cargo desde 2012, deixará o clube ao fim do ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vice-presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward deixará o cargo ao fim de 2021. O anúncio foi feito pelo clube inglês nesta terça-feira (20), através de seu site oficial. O dirigente estava nos Red Devils desde 2005 e ocupava a posição desde 2012.

A renúncia de Woodward acontece em meio à crise sobre a Superliga europeia. O United é um dos clubes fundadores da competição, que vem sendo alvo de duras críticas. Nesta terça, o Manchester City desistiu oficialmente do torneio

"Estou extremamente orgulhoso de ter servido ao United e foi uma honra trabalhar para o maior clube de futebol do mundo nos últimos 16 anos. O clube está bem posicionado para o futuro e será difícil sair no fim do ano", deisse Woodward.

"Os últimos 16 meses trouxeram tantos desafios únicos e o trabalho do clube na comunidade e em todo o mundo durante a pandemia da Covid-19 foi heroico. O impacto financeiro sobre os clubes de futebol foi severo, mas o United tem sido um dos mais robustos e resistentes diante de pressões financeiras extraordinárias", completou.

A saída do dirigente já estava planejada, mas o anúncio foi antecipado. Recentemente, ele também deixou o cargo que ocupava no Conselho de Estratégia de Futebol Profissional da Uefa, após relações estremecidas com o presidente Aleksander Ceferin, por causa da Superliga.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas