Diretor teatral João Falcão vai montar fábrica de espetáculos musicais em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Divulgação) João Falcão já dirigiu peças com atores como Marieta Severo e Marco Nanini O diretor João Falcão e o Coletivo 4 vão comandar um núcleo de produção de musicais em Salvador. O pernambucano radicado no Rio de Janeiro foi o vencedor do edital Fábrica de Musicais, da Fundação Gregório de Mattos, no valor de R$ 600 mil, cuja proposta é a criação de um setor de produção de espetáculos musicais. O projeto, que tem como objetivo final a montagem de Sonho de uma noite de verão (obra de Shakespeare adaptada por Adriana Falcão) será dividido em fases.  A primeira é a oficina de interpretação para 70 atores e músicos, depois vem o processo criativo até a estreia e início da temporada do espetáculo. Só para lembrar, João Falcão foi o diretor teatral que revelou para o Brasil os atores Lázaro Ramos, Wladimir Brichta e Wagner Moura, com a peça A Máquina.

Consumo responsávelA campanha de consumo responsável de bebidas alcoólicas, promovida anualmente pelo grupo Ambev, vai acontecer no Porto da Barra no próximo dia 14. A ação de marketing, intitulada Dia de Responsa,  foi criada pela companhia no Brasil há nove anos e logo adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e hoje é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. A edição baiana, que será comandada por Pedro Beltrão, vai reunir executivos e funcionários do grupo que circularão pelos bares e praia orientando vendedores e bebedores sobre o consumo inteligente. (Foto:Divulgação) Pedro Beltrão visita bar para divulgar campanha de consumo inteligente  Dose duplaMariene de Castro está de volta à Bahia em dose dupla. No próximo dia 19 ela faz show beneficente para o Hospital Martagão Gesteira durante o III Jantar do Bem, no Pestana Convento do Carmo. No dia 10 de novembro, ela retorna à sua terra para uma apresentação na Concha Acústica num show intitulado Samba na Concha.

TretaA Sala do Coro do TCA foi o espaço escolhido pela cantora Márcia Castro para apresentar seu espetáculo Do Pecadinho à Tetra, no próximo dia 18, às 20h. A baiana vai mostrar canções que marcaram sua carreira e convidar o público para conhecer um pouco mais de sua história musical no projeto Terças da Música que faz parte da programação especial de retomada do espaço.

Case de sucessoO chef Rafael Zacarias vai promover uma festa misturando blues e rock´n roll para celebrar os três anos de sucesso da sua Bravo Burger Beer, marca que no ano passado foi eleita pela revista Prazeres da Mesa como o Melhor Hamburguer do Brasil. A festa vai acontecer na unidade do Porto da Barra e o ingresso vai custar R$ 170 com direito a sandubas e cerveja.

3 X 4 GENTE BOA  (Foto:Divulgação) Tereza Carvalho dona da marca Proveieaprovei é consultora de restaurantes A comida sempre foi protagonista na vida da sergipana radicada na Bahia Tereza Carvalho. Jornalista por formação, pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial e Marketing e com MBA em Administração e Gestão de Negócios, ela construiu uma sólida carreira na área comercial de empresas de grande porte ligadas a alimentação. Apaixonada por gastronomia sempre investiu parte do salário degustando criações dos grandes chefs daqui e de fora. Antenada com este prazeroso universo criou o perfil @proveieaprovei, que logo ganhou milhares de seguidores no Instagram. Registrou a marca, ganhou o respeito do segmento e mudou os rumos da carreira quando começaram a surgir convites de investidores e chefs interessados em abrir restaurantes. Abandonou a vida estressante de executiva e passou a se dedicar à consultoria nesta área. Seu último trabalho foi a implantação do Cremonini Ristorante, do chef italiano Massimo Cremonini. Pelo seu apurado radar passaram desde a aprovação do cardápio até o recrutamento e treinamento da equipe, além do atendimento, funcionalidade, logística e até mesmo a decoração. Respeitada pela sinceridade, seriedade e credibilidade, nadou contra a maré dos que criaram blogs e perfis em redes sociais apenas para comer de graça em restaurantes e se tornou uma referência crítica. O resultado é um trabalho profissional sério, elegante e discreto focado no prazer e na experiência completa do que chamamos de "comer bem". Danada!

ParentadaParentes é o nome da nova obra que o fotógrafo e antropólogo Rogério Ferrari vem compondo no âmbito do projeto Existências-Resistências, desenvolvido desde 2002 com o propósito de retratar a luta de povos e movimentos sociais por terra e autodeterminação. O livro, que será lançado no próximo dia 21, às 19h, na RV Cultura e Arte, é um registro de povos indígenas na Bahia e resulta da itinerância do fotógrafo, que percorreu diferentes regiões do estado para mostrar “a face, para muitos desconhecida, dos nossos parentes”.

Mais +

Foi preciso destruir um patrimônio para que o Governo Federal se movimentasse. O BNDES anunciou que vai regulamentar um modelo de gestão e sustentabilidade financeira para museus, bibliotecas e outros equipamentos culturais. O banco de fomento está elaborando, junto com a Casa Civil, um projeto de lei para abrigar recursos de doações e filantropia que só poderão ser usados para custear as despesas. Tomara que vingue.

Menos –

Trafegar pelas rodovias pedagiadas baianas é constatar que a privatização das estradas não foi um bom negócio. Pelo menos, não para a população. Isso porque o poder público passa as rodovias adiante e não cobra das concessionárias a melhoria das estradas. Há trechos na BA 093 e na BR 110 que nos dão a impressão de que nunca receberam uma única melhoria. Lamentável!