Diretora da F-1 é morta pelo marido após ser flagrada com outra

Ex-piloto Franz Dubois assassinou a tiros a esposa Nathalie Maillet, de 51 anos

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 21:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Twitter

Diretora do tradicional circuito de Spa-Francorchamps, que sedia o GP da Bélgica da Fórmula 1, Nathalie Maillet foi assassinada no último domingo (15) pelo próprio marido, o ex-piloto Franz Dubois. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal belga DH e confirmadas pelas autoridades belgas.

Segundo o veículo, o crime ocorreu quando Dubois chegou à residência do casal, no município de Gouvy, dentro da província de Luxemburgo, na Bélgica, e encontrou a esposa com uma amante. Na sequência, ele teria pego uma arma e assassinado as duas mulheres, antes de se matar. A outra vítima, Ann Lawrence Durviau, era advogada e conhecida do casal. 

"Fui avisada, por volta das 2h30, pela polícia, de que um duplo homicídio, seguido de um suicídio, tinha sido cometido nesta casa", disse Véronique Léonard, prefeita de Gouvy.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público local, que, em nota, declarou que "os corpos sem vida de duas mulheres e um homem foram descobertos pela polícia em uma casa em Gouvy, todos os três com ferimentos a bala".

"De acordo com as primeiras informações coletadas, o indivíduo de gênero masculino o fez de forma proposital, com uso de sua arma em relação às duas mulheres, entre as quais estava sua esposa, resultando na morte delas, antes do suicídio", seguiu.

O perfil oficial da Fórmula 1 lamentou o caso. "Estamos profundamente tristes com a terrível notícia da morte de nossa amiga Nathalie Maillet. A comunidade do automobilismo perdeu uma pessoa incrível e todos vamos sentir muito a falta dela".

Nathalie estava à frente do cargo de diretora-executiva do circuito belga desde junho de 2016. Ela era esperada em Spa-Francorchamps para o Rally de Ypres, oitava etapa da temporada 2021 do Mundial da categoria, que aconteceu no último fim de semana. Quando não apareceu, as autoridades começaram uma busca para encontrá-la.

"Estamos tristes, obviamente. Todos os nossos pensamentos, em primeiro lugar, para a família de Nathalie, para seus entes queridos. Para quem a conhece, o circuito é parte integrante da família dela. É aqui que ela gostava de estar, onde gostava de passar o tempo, e é verdade que hoje, apesar da bela festa do WRC, é um dia difícil", disse Melchior Wathelet, presidente do circuito, em entrevista à RTL belga.