Diretora de comunicação e marketing, Malu Neves deixa Fasano para morar na Holanda

ronaldo jacobina
31.03.2020, 14:00:00
Atualizado: 31.03.2020, 14:02:13

Diretora de comunicação e marketing, Malu Neves deixa Fasano para morar na Holanda


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Divulgação)
Malu Neves deixa rede Fasano para comandar projeto pessoal 

Após cinco anos à frente da diretoria de comunicação e marketing do Grupo Fasano, Malu Neves pede demissão da empresa para iniciar uma nova fase profissional e pessoal. A paulista de origem italiana, que comanda também a agência Stand Press, em São Paulo, está de mudança para a Amsterdam, na Holanda. Na bagagem, a jornalista leva o projeto Guide Me To, uma plataforma digital voltada para as áreas de turismo, gastronomia e lifestyle. Malu Neves estava na Rede Fasano desde 2015 e, sob sua gestão, coordenou a comunicação de 25 restaurantes e 7 hotéis, participando de importantes momentos da marca, como as aberturas dos hotéis de Angra dos Reis, Belo Horizonte e Salvador, ao lado de Rogerio Fasano e Constantino Bittencourt. “Jamais terei palavras suficientes para descrever a grandeza que foi trabalhar para o Fasano. Enorme gratidão”, diz Malu. 

A ideia de migrar para a Europa era antiga. Agora, ela, juntamente com o marido Jair Junior, concretiza o sonho, depois de muitos anos de planejamento. De acordo com Malu, o projeto familiar foi planejado ano a ano e que agora, com o Guide Me To, que já funciona em formato de site e Instagram, irá expressar a vocação natural de não apenas escrever, mas enxergar a beleza onde ninguém mais vê, e ao mesmo tempo buscar experiências no mundo todo que aos olhos comuns podem passar despercebidas. “Neste projeto, falo de lugares, pessoas, situações e comportamentos – contados de forma não óbvia - e que pretendem melhor informar e instigar a experiência de uma viagem, com um olhar profundo, sensível e observador”, conta.

(Foto:Tati Freitas/ Divulgação)
Malu e o marido Juninho em festa no Fasano Salvador 

O Guide Me To é uma plataforma bilíngue para encantar a todos que buscam um guia inspirador antes de explorar, fala com qualquer nacionalidade e não se apega a uma faixa etária específica; porque viajar - seja na sua cidade ou fora dela - é para qualquer idade “ Há anos meu marido e eu nutrimos um amor muito grande pela cultura holandesa e lá é onde nossos corações desejam estar” finaliza. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas