Dirigente do Flamengo é demitido de jornal no Rio após censura

Neste domingo, em sua última coluna, Tabet voltou a escrever sobre o clube e o Extra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 15:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O vice-presidente de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, foi demitido do jornal O Globo depois de uma polêmica em sua coluna no jornal por causa de sua posição de colunista político e membro da diretoria do clube rubro-negro. A notícia é divulgada depois de o Flamengo ter proibido um jornalista de "O Globo" e "Extra" de fazer perguntas na entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda, na sexta-feira (29). 

Neste domingo (1º), em sua última coluna, Tabet voltou a escrever sobre o clube e o Extra, jornal que fez várias piadas na cobertura sobre o goleiro rubro-negro Alex Muralha. Uma nota do jornal ao final explica o desligamento do vice de comunicação, que também é humorista.

"O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério (as brincadeiras feitas com Muralha). Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do Extra e também do Globo fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação. Tabet usou a coluna publicada acima, na editoria de Política, para tratar de assunto relacionado à sua atividade no clube, como já fizera em outra oportunidade. Por essa razão, O Globo decidiu interromper sua participação neste espaço", diz o jornal.

Na sexta, o clube proibiu que Diogo Dantas fizesse perguntas ao técnico. A proibição teria ligação com as últimas capas do jornal, especialmente a da edição de sexta, que não agradaram ao Flamengo. 

O Flamengo confirmou a proibição apenas pela entrevista de mais cedo e depois divulgou nota afirmando que as demandas especiais do veículo não serão atendidas pelo clube. A nota não menciona o veto ao jornalista na coletiva.