Dirigente do Juazeiro, irmão de Daniel Alves se envolve em briga após partida; veja

Ney Alves se envolveu em confusão com presidente do Jacobinense em jogo da Série B do Baianão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2022 às 17:21

. Crédito: Reprodução

Antes da bola rolar para a semifinal entre Juazeiro e Jacobinense, pela semifinal do Baianão Série B, os dirigentes das equipes se envolveram em uma confusão dentro do estádio José Rocha, em Jacobina. Ney Alves, presidente do Juazeiro e irmão do jogador Daniel Alves, relatou que foi agredido durante briga com o representante do Jacobinense, Maros Manassés. O caso aconteceu na tarde de sábado (23).

As imagens capturadas pelas Câmeras da TV Aratu, que transmitia o jogo, mostram os empurrões e a correria na parte de baixo da arquibancada. Policiais foram acionados para interver na situação. 

A partida terminou com a vitória do Jacobinense por 1 a 0 e forçou a disputa de pênaltis. A equipe da casa, que foi fundada em janeiro deste ano para disputar a competição, jogará a Série A do Campeonato Baiano pela primeira vez.

Mas essa não foi a única partida por brigas no estádio. Na outra semifinal, que definiu mais um finalista da Série B do estadual, o Itabuna venceu o Jequié por 1 a 0, fora de casa, e está de volta à elite do futebol estadual. O gol foi marcado pelo lateral João Neto. A confusão no estádio Waldomiro Borges envolveu as esposas dos atletas do Jequié.

Ao marcar do gol, João Neto se voltou para os camarotes do estádio e teria provocado as espectadoras. A atitude desencadeou uma briga dentro de campo, com empurrões entre os atletas.

O clima voltou a ficar complicado na saída para o intervalo e, após o apito final e a derrota do time da casa, cenas de pancadaria voltaram a ser vistas no gramado. Apesar da confusão, não houve registros de feridos no local. 

O presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, afirmou que nenhum dos seus atletas insultaram as esposas do time adversário. "Não acredito [que houve insulto do time do Itabuna]. Não teria motivo, a gente estava classificado. Pode ser desculpa de quem perdeu, fez a confusão. Não tinha motivo e não é perfil dos nossos atletas. Confio neles", disse o dirigente ao site GE.

Ele ainda afirmou que estava vendo o jogo da arquibancada e foi informado de que as esposas dos atletas do Jequié que teriam provocado os jogadores do Itabuna, que responderam a provocação após o gol.