Dirigido por Wagner Moura, filme Marighella ganha pôster

entretenimento
05.02.2019, 13:35:00

Dirigido por Wagner Moura, filme Marighella ganha pôster

Produção estreia no Festival de Cinema de Berlim com Seu Jorge como protagonista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Primeiro longa de Wagner Moura como diretor, Marighella teve seu cartaz divulgado esta semana. Com fotografia de Bob Wolfenson, o pôster traz o rosto de Seu Jorge, que dá vida ao guerrilheiro, enquadrado em close. O filme estreia na mostra principal do Festival de Berlim, que acontece na capital alemã de 7 a 17 de fevereiro. Mesmo não concorrendo ao Urso de Ouro, a produção terá sua estreia mundial durante o evento e será exibido no dia 15. Marighella deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril de 2019.

(Foto: Reprodução)

O filme conta a história do escritor e guerrilheiro baiano Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar. Militante comunista desde a juventude, deputado federal constituinte e fundador do maior grupo armado de oposição à ditadura militar, a Ação Libertadora Nacional, Marighella nasceu em Salvador em 1911, era também poeta e acabou virando letra de música de Caetano Veloso e dos Racionais MC's. Ele foi assassinado numa ação comandada pela ditadura, em São Paulo.

Além de Seu Jorge, que interpreta Marighella, o elenco conta com  Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão. O enredo do longa tem como foco os últimos anos de vida do guerrilheiro. No filme, o policial Lúcio é o responsável por perseguir a trupe revolucionária com o intuito de acabar com a rebelião. 

O filme é orçado em R$10 milhões e é inspirado no livro Marighella — O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, do jornalista Mário Magalhães, lançado originalmente em 2012 pela Companhia das Letras.

A equipe da área de entretenimento da O2 Filmes, produtora responsável pelo longa, concluiu em 2018 as 55 diárias de filmagens que envolveram 230 profissionais entre produtores, equipe técnica, equipe de arte e mais elenco de 70 pessoas. Foram 120 sets de filmagens realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Cachoeira, Campinas, Vinhedo, Pedreira, Embu e Araçariguama.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais