'Discriminação é coisa feia', desabafou papa Francisco

O pontífice sugeriu para os religiosos que praticam a discriminação que é melhor fechar as portas da Igreja do que rejeitar pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2016 às 14:51

- Atualizado há um ano

Durante o Jubileu dos Enfermos e Portadores de Necessidades Especiais, realizado neste sábado (11), no Vaticano, o papa Francisco criticou os sacerdotes que praticam a discriminação nas suas igrejas. O pontífice sugeriu para esses religiosos que é melhor fechar as portas do que rejeitar pessoas.(Foto: AFP)Bergoglio se emocionou com a pergunta de uma menina italiana que lhe dizia que não se sentia acolhida em sua paróquia e não entendia por que não podia comungar. "Você citou uma das coisas mais feias que existem para nós, a discriminação (...) Penso em um sacerdote que não abriga todos. Feche suas portas, por favor. Porque ou é todo mundo, ou não é ninguém", desabafou Francisco.

O pontífice lembrou Pio 10º que, no começo do século passado, escandalizou autoridades da católicas ao sugerir que a comunhão deveria ser feita também por crianças, não apenas por adultos.