Disney comemora Star Wars Day com vários lançamentos

entretenimento
04.05.2021, 15:50:00
Atualizado: 04.05.2021, 17:28:58

Disney comemora Star Wars Day com vários lançamentos

Conheça as novas séries e os próximos filmes da franquia mais popular do cinema

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Hoje (4) é comemorado o Star Wars Day, e para celebrar a data a Disney está com uma superprogramação com diversos lançamentos e ações especiais, incluindo grandes estreias no Disney+.

O Star Wars Day é uma tradição anual da Saga, que conecta os fãs do mundo todo pela mensagem “May the 4th be with you”, que é uma associação fonética da icônica frase “May the Force Be With You” (“Que a Força Esteja Com Você”). E para saber quais são as ações que irão conectar os fãs esse ano, segue uma lista das comemorações:

Disney+
No Disney+ as comemorações estendem-se ao longo do mês com uma coleção de conteúdos temáticos, onde se destaca a estreia de Star Wars: The Bad Batch, uma nova série original de animação que acompanha a viagem pela galáxia do pelotão de clones “Force 99”, que está disposto a cumprir suas missões a qualquer custo. A nova série estreia hoje (04/05) com um especial de 70 minutos e será lançado novos episódios toda sexta-feira a partir de 7 de maio.

Além disso, como um presente especial para os fãs, a Disney+ ainda lança Maggie Simpson em “O Despertar com Força da Soneca”, um novo curta inspirado em Star Wars que traz personagens da galáxia para a cidade fictícia de Springfield.

Este novo curta é o primeiro de uma série de conteúdos de Os Simpsons que estreará no Disney+ ao longo do ano para homenagear as marcas e os títulos principais do serviço de streaming. Fora isso, neste 4 de maio chegam no Disney+ outras duas novas séries de Star Wars: Star Wars Biomas e Por Dentro dos Veículos de Star Wars.

Além dessas estreias, o Disney+ trará novas artes para as outras produções da franquia já disponíveis no streaming, incluindo os nove episódios da Saga Skywalker e seus derivados, Han Solo e Rogue One, e as séries Clone Wars e The Mandalorian.

Conteúdo também em outros canais
As comemorações também vêm com novos conteúdos em outras plataformas digitais e nas redes sociais da Disney. Nos canais de YouTube da Disney Brasil e Star Wars Brasil, e no Facebook de Star Wars Brasil será lançado o primeiro de três novos curtas-metragens animados da coleção Star Wars: Mission Fleet.

Nessas plataformas também será lançada a campanha Ative sua Força, composta por cinco curtas-metragens de Star Wars que promovem uma vida saudável, um dos pilares da The Walt Disney Company, que permeia todos seus conteúdos e experiências. Os curtas abordarão temas como atividade física, a meditação e a importância de se desafiar.

As comemorações ainda continuam no canal culinário Tastemade, onde vídeos com o tema da Saga serão lançados ao longo de maio como parte da iniciativa da The Walt Disney Company #VivaMaisSaudável.

Já no Star Channel, a franquia ocupará o centro das atenções a partir das 19h40, com episódios temáticos de Os Simpsons. Entre eles, o icônico Homer, o guarda-costas, em que Homer salva a vida do prefeito Quimby e do ator Mark Hamill, reconhecido por interpretar Luke Skywalker em Star Wars, em uma convenção de ficção científica.

Baby Yoda, de The Mandalorian
Baby Yoda, de The Mandalorian
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Princela Leia Organa e Han Solo
Princela Leia Organa e Han Solo
Darth Vader
Darth Vader
C3PO e R2D2
C3PO e R2D2
O Mandaloriano
O Mandaloriano
Princesa Leia
Princesa Leia
Chewbacca
Chewbacca
Kylo Ren
Kylo Ren
Rey
Rey

Além disso, o Omelete também vai fazer uma ação bem legal chamada “Batalha de Fãs” com cinco episódios de batalhas épicas entre fãs da Saga. Nele, dois participantes deverão mostrar um artefato da sua coleção, representando o seu personagem favorito, num debate divertido sobre quem venceria esse duelo inimaginável.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas