Disney vai tirar filmes da Netflix para criar serviço próprio de streaming

Todos os lançamentos da companhia serão retirados do serviço em 2019

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Para a tristeza dos fãs de plantão da Netflix, a Disney anunciou nesta terça-feira (8) que vai lançar um serviço próprio de streaming em 2019. Assim, segundo a empresa, todos os lançamentos da companhia serão retirados da Netlix no início de 2019.

A gigante do entretenimento gastará US$ 1,58 bilhão para adquirir 42% da BAMTech, uma tecnologia de mercado e serviço digital. A informação é da agência de notícias EFE.

Vai ter no Brasil? O serviço específico com as produções do universo Disney, por enquanto, será exclusivo para os Estados Unidos e promete contar com todos os lançamentos do estúdio e da Pixar previstos para 2019, incluindo "Toy Story 4", "O Rei Leão" e a sequência de "Frozen".

Ainda de acordo com a EFE, a empresa deve incluir no serviço próprio filmes, programas televisivos e outros formatos exclusivos para a plataforma. Os canais infantis Disney Channel e Disney XD também farão parte deste acervo. A companhia ainda não informou o que fará com as produções da Lucasfilm e da Marvel, que também fazem parte do império de Walt Disney.

"Isso representa uma grande mudança estratégica para a empresa", disse o presidente da Disney, Bob Iger, à rede NBC. "Achamos que ter o controle de uma plataforma nos dará controle sobre o nosso destino". A Netflix Brasil afirmou, em nota, que continua "a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento".