DJ Alok grava clipe em Salvador: 'Compartilhando muito Axé'

Depois de show, artista cancelou voo para São Paulo e convidou o Projeto Axé para gravação da música Favela

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 09:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um dos DJs mais requisitados na cena brasileira atual, Alok cancelou seu voo de volta para São Paulo no último domingo (2), depois do show que fez na Arena Fonte Nova, em Salvador. O motivo foi nobre: ao receber representantes do Projeto Axé em seu camarim, minutos antes do voo, surgiu a ideia de gravar um clipe com as crianças e jovens beneficiários do projeto que tem 27 anos de história.

"Conversando conosco, ele disse: 'se eu quisesse gravar um clipe amanhã de amanhã, vocês conseguiriam colocar dança, capoeira?'. Eu respondi claro!", contou o presidente do Projeto Axé, o italiano Cesare De Florio La Rocca, que mora no Brasil há 51 anos. "Ele ligou na minha frente para o videomaker dele, em São Paulo, às 22h30 da noite, e combinou tudo", lembrou Cesare, orgulhoso com a parceria que teve como resultado o clipe da música Favela, gravado no Centro Histórico.

A parceria de Alok com o Projeto Axé começou há quatro meses, quando o artista fez, de forma espontânea, a doação total de seu cachê referente ao show que realizou no circuito Barra-Ondina, neste ano. Mas só na última semana o DJ conseguiu conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido pela ONG. "Ele é muito sensível às questões sociais e à política do país", elogiou Cesare.

Durante a gravação do clipe, Alok fez uma grande roda na praça ao Fundo da Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, para jogar capoeira com as crianças e jovens e o vídeo gravado já ultrapassa 760 mil visualizações no Instagram. "Essa parceria representa uma contribuição imensa, porque não vem de um político, de um empresário, mas de um artista. Arte e educação, para o Axé, são a mesma coisa, têm uma missão: transformar o ser humano. Sem a arte é impossível educar", reforçou Cesare.

Ao compartilhar o clipe no Instagram, Alok comemorou a parceria: "Compartilhando muito Axé! Valeu Projeto Axé! ❤️". Nos comentários, os fãs agradeceram ao artista e elogiaram a iniciativa. "Muito boa, só de escutar já dá vontade de sair dançando", disse um internauta. "Gratidão por lembrar de nós baianos", agradeceu outro. "Acordar com um axé desse até arrepia. Sou capoeira, muito show ver nossa cultura ser tão bem representada", completou outro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Compartilhando muito Axé! Valeu Projeto Axé! ❤️ @lojaaxedesign

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok) em