Djokovic atropela Thiem e faz final contra jovem alemão em Roma

Tênis
20.05.2017, 19:46:00
Atualizado: 20.05.2017, 20:17:49

Djokovic atropela Thiem e faz final contra jovem alemão em Roma

Após vencer argentino Juan Martin del Potro pela manhã, sérvio não sentiu cansaço e bateu sensação austríaca com facilidade

Não teve essa de cansaço. O sérvio Novak Djokovic enfrentou dois tenistas de qualidade no mesmo dia e passou pelos dois. No domingo (21), ele encara o alemão Alexander Zverev, de apenas 20 anos, na final do Masters 1.000 de Roma.

Neste sábado (20), o sérvio começou batendo o argentino Juan Martins del Potro em jogo adiado da sexta (19) por conta da chuva. Nole já havia vencido o primeiro set por 6/1 e finalizou o confronto neste sábado (20) com um 6/4.

Mais tarde, o número 2 do mundo atropelou o austríaco Domiic Thiem. A sensação de 23 anos havia acabado com a série de 18 vitórias seguidas de Rafael Nadal na sexta (19) e chegou com moral para a semifinal. Mas ficou só nisso. Em 59 minutos, Djokovic fez 6/1 e 6/0 e acabou com o sonho de Thiem.

Já Zverev teve muito trabalho contra o americano John Isner. Em duelo de dois bons sacadores, o alemão venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5), e 6/2. Ele é o mais jovem tenista a chegar a uma decisão de Masters desde que o próprio Djokovic venceu o Masters de Miami, em 2007.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas