Djokovic derrota italiano na estreia do ATP Finals

esportes
10.11.2019, 17:14:00
Atualizado: 10.11.2019, 17:14:05
O sérvio Novak Djokovic vence o italiano Matteo Berrettini na primeira rodada do ATP Finals (Adrian Dennis / AFP)

Djokovic derrota italiano na estreia do ATP Finals

O número 2 do mundo venceu Matteo Berrettini por 2 sets a 0

Novak Djokovic não deu chances para o italiano Matteo Berrettini, neste domingo (10), na primeira rodada do ATP Finals, disputado na O2 Arena, em Londres. O número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Djokovic, de 32 anos, tenta igualar o feito do norte-americano Pete Sampras e terminar como primeiro do ranking em seis temporadas. Para isso, ele vai ter de superar o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, que estreia na segunda-feira (11), diante do alemão Alexander Zverev, campeão do torneio no ano passado.

A diferença entre Nadal e Djokovic no ranking é de 640 pontos e o ATP Finals dá até 1.500 pontos para um campeão invicto. Para ter chances de terminar o ano em primeiro, o sérvio precisa chegar à final em Londres, com pelo menos duas vitórias na fase de grupos. Nadal também pode assegurar sua permanência no topo chegando à final com quatro vitórias.

Primeiro italiano a jogar a competição desde 1978, Berrettini sofreu com o nervosismo, foram 17 erros no primeiro set, e a atuação equilibrada de Djokovic, ganhador de 16 torneios de Grand Slam e dono dos títulos na Austrália e em Wimbledon este ano. Houve equilíbrio apenas nos quatro primeiros games, depois o sérvio tomou conta do set e do jogo.

No segundo set, Djokovic abriu logo 4 a 0, mas perdeu a concentração e proporcionou uma quebra para Berrettini, mas logo se recuperou e fechou o jogo. "É ótimo estar de volta a Londres", disse Djokovic, vencedor do torneio por quatro vezes desde que passou a ser disputado na capital inglesa e cinco vezes no total. "Não foi fácil para ele (Berrettini). Eu sabia que ele poderia estar um pouco nervoso. Passei a sacar melhor e o jogo ficou sólido durante todo o tempo."

A vitória de Djokovic abriu a disputa do Grupo Bjorn Borg. O sérvio enfrentará na terça-feira o vencedor da partida entre Roger Federer e Dominic Thiem, que encerram a rodada deste domingo às 17h. Berrettini tentará se recuperar e encara o perdedor do jogo entre o suíço e o austríaco. A terceira rodada do grupo será na quinta-feira.

No Grupo Andre Agassi, além de Nadal e Zverev fazem parte o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/