Djokovic e Federer vão se enfrentar no Aberto da Austrália

esportes
28.01.2020, 09:49:00
Atualizado: 28.01.2020, 09:49:46
Djokovic festeja classificação às semifinais do Aberto da Austrália (MANAN VATSYAYANA / AFP)

Djokovic e Federer vão se enfrentar no Aberto da Austrália

O sérvio derrotou o canadense Milos Raonic e o suíço fez o mesmo com o norte-americano Tennys Sandgren

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Novak Djokovic e Roger Federer vão se enfrentar em uma das semifinais do Aberto da Austrália, mas o caminho que eles precisaram percorrer nesta terça-feira (28) foram bem diferentes. Enquanto o sérvio passou em três sets pelo canadense Milos Raonic, o suíço precisou salvar sete match points antes de triunfar diante do norte-americano Tennys Sandgren na quinta parcial.

Sandgren é apenas o 100º colocado no ranking da ATP, mas impôs enorme dificuldade a Federer, que ainda assim conseguiu se classificar às semifinais do Aberto da Austrália pela 15ª vez na sua carreira. Ele, porém, conseguiu se manter na briga pela sua 21ª taça de Grand Slam, sendo a sétima em Melbourne.

Nesta terça-feira, Federer precisou receber atendimento médico no terceiro set, quando perdia por 3/0, e quase foi eliminado no quarto. Mas conseguiu triunfar diante de Sandgren por 6/3, 2/6, 2/6, 7/6 (10/8) e 6/3.

Sete vezes campeão do Aberto da Austrália, Djokovic avançou às semifinais com o triunfo sobre Raonic, finalista de Wimbledon em 2016, por 6/4, 6/3 e 7/6 (7/1). Assim, ampliou para 10 a 0 a sua vantagem no confronto direto com o canadense.

A sua maior dificuldade nesta terça pareceu ser com suas lentes de contato no terceiro set, quando precisou ir aos vestiários para trocá-las. E ao fim do jogo, vestiu um casaco com os número 8 e 24, uma referência a Kobe Bryant, lenda do basquete que morreu em acidente de helicóptero na Califórnia no último domingo (26).

A semifinal entre Djokovic e Federer colocará em quadra 36 títulos de Grand Slam, sendo 13 do Aberto da Austrália. E o sérvio buscará ampliar um retrospecto impressionante, pois nunca perdeu nas semifinais ou na decisão no Melbourne Park. Djokovic também está em vantagem de 26 a 23 no confronto direto com Federer, com três triunfos e uma derrota no Aberto da Austrália.


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais