Djokovic é superado em Acapulco; Murray vai à final em Dubai

Número 2 do mundo leva 25 aces do australiano Nick Kyrgios e é eliminado de ATP mexicano; líder do ranking passa por francês Lucas Pouille

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2017 às 21:11

- Atualizado há um ano

O sérvio Novak Djokovic não resistiu ao poderoso saque do australiano Nick Kyrgios e acabou sendo eliminado nas quartas de final do Torneio de Acapulco, ATP 500 disputado em quadras duras. Em jogo encerrado apenas no meio da madrugada desta sexta-feira (3), o número 17 do mundo surpreendeu o segundo colocado da lista ao superá-lo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9 e 7/5, em 1 hora e 47 minutos.Djokovic cumprimenta Kyrgios após ser derrotado pelo australiano (Foto: Alfredo Estrella/AFP)Kyrgios disparou 25 aces em toda a partida e salvou o único break point do primeiro set, vencendo a parcial no tie-break. Na segunda parcial, o duelo seguiu igual até o 12º game, quando o australiano converteu break point, assegurando a vitória no primeiro duelo dele com Djokovic.

Já pela chave de duplas do Torneio de Acapulco, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se garantiram nas semifinais com a vitória sobre os norte-americanos Scott Lipsky e Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

DUBAI

Desta vez o escocês Andy Murray não precisou salvar match points. Mas também não teve facilidade contra o francês Lucas Pouille, nesta sexta-feira (3). Com novas oscilações, o tenista número 1 do mundo derrotou o sétimo cabeça de chave por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

O novo triunfo levou o Murray à final de Dubai pela segunda vez. Na primeira, em 2012, ele perdeu para o suíço Roger Federer. O escocês ainda busca seu primeiro troféu na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, sendo o primeiro do ano e o 45º da carreira. No total, Murray disputará sua final de número 67 no circuito profissional.

Vindo de um duro confronto com o alemão Philipp Kohlschreiber, contra quem precisou salvar sete match points, Murray abriu 3/0 sobre Pouille nesta sexta e parecia definir um caminho tranquilo na partida. Porém, o 15º do ranking equilibrou o jogo e chegou a faturar duas quebras de saque sobre o número 1 do mundo. Mas Murray obteve três quebras e venceu o set inicial.

Na segunda parcial, Murray retomou a atuação do início do jogo e praticamente não deu chances ao rival. Ele não teve o saque ameaçado e impôs pressão no serviço do rival, conquistando mais duas quebras e sacramentando a vitória ao fim de 1h34min de confronto.

Na final, o tenista escocês vai ter pela frente o espanhol Fernando Verdasco, surpresa desta edição do torneio. No caminho até a decisão, ele despachou o francês Gael Monfils, um dos favoritos ao título. Nesta sexta (3), sua vítima foi o holandês Robin Haase em três sets: 7/6 (7/5), 5/7 e 6/1.

Verdasco, no sábado (4), fará o jogo mais importante dos seus últimos anos no circuito. Ex-Top 10, ele vem de títulos em torneios mais modestos, sem maior relevância. Então, nesta final contra o número 1, terá a grande chance de voltar a ser protagonista no circuito. Para tanto, terá de superar o complicado retrospecto contra o escocês. O líder do ranking venceu nada menos que 12 dos 13 confrontos com o espanhol. A única vitória de Verdasco sobre Murray foi conquistada em 2009.