Djokovic estreia no ATP de Dubai com vitória em ritmo de treino

esportes
24.02.2020, 18:03:00
Atualizado: 24.02.2020, 18:04:34
(Foto: AFP)

Djokovic estreia no ATP de Dubai com vitória em ritmo de treino

Número um do mundo não teve dificuldade para eliminar o tunisiano Malek Jaziri

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O primeiro jogo de Novak Djokovic após a conquista do Aberto da Austrália foi praticamente um treino. Em sua estreia no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o número um do mundo não teve a menor dificuldade para eliminar o tunisiano Malek Jaziri, 260.º colocado do ranking da ATP, por 2 a sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora de partida.

Djokovic ainda está por perder um jogo em 2020. Contando a ATP Cup, o Aberto da Austrália e a primeira rodada em Dubai, ele completou 14 vitórias consecutivas na temporada - essa marca sobe para 17 quando se leva em conta os três jogos que o sérvio venceu pela Copa Davis do ano passado.

No primeiro set, Djokovic começou arrasando o tunisiano de 36 anos: ganhou os cinco primeiros games. Aos poucos, Jaziri foi se sentindo mais à vontade na quadra, tanto que chegou a ganhar o primeiro game da segunda parcial. Nada, no entanto, capaz de ameaçar a enorme superioridade do número um do mundo.

Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, 80.º do ranking mundial, que nesta segunda derrotou o egípcio Mohamed Safwat por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/0). O sérvio precisa chegar à semifinal em Dubai para não correr o risco de perder a primeira colocação do ranking para o espanhol Rafael Nadal, que nesta semana vai disputar o ATP de Acapulco, no México.

Outros resultados desta segunda-feira no ATP de Dubai: Karen Khachanov (RUS) 2 x 0 Mikhail Kukushkin (CAS), Andrey Rublev (RUS) 2 x 0 Lorenzo Musetti (ITA), Richard Gasquet (FRA) 2 x 0 Lloyd Harris (AFS) e Gael Monfils (FRA) 2 x 0 Marton Fucsovics (HUN).

Na chave de duplas em Dubai, Bruno Soares perdeu logo em sua estreia. Ao lado do croata Mate Pavic, ele perdeu para a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4). No Rio Open, disputado na semana passada, Bruno e Pavic caíram nas quartas de final.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais