Djokovic volta a oscilar, mas vai à semifinal do Torneio de Doha

esportes
03.01.2019, 15:45:31

Djokovic volta a oscilar, mas vai à semifinal do Torneio de Doha

Sérvio vai encarar o espanhol Roberto Bautista Agut na semifinal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou a oscilar no Torneio de Doha, mas não decepcionou a torcida e avançou à semifinal da competição disputada no Catar, nesta quinta-feira (3). O número 1 do mundo buscou a virada para derrotar o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 1h56min de confronto.

Djokovic oscilou ao longo de toda a partida, mas seu rendimento foi menor no primeiro set, quando sofreu duas quebras de saque. No segundo, o sérvio salvou duas quebras e obteve uma para levar a melhor sobre o georgiano, 21º do mundo, e empatar o confronto. Na terceira parcial, o líder do ranking voltou a perder o saque, mas evitou se complicar ao obter mais duas quebras. 

Na semifinal, o tenista da Sérvia vai enfrentar o espanhol Roberto Bautista Agut. O sétimo cabeça de chave da competição avançou nesta quinta (3) ao eliminar o suíço Stanislas Wawrinka por duplo 6/4, em 1h45min. O tenista da Espanha, 24º do ranking, obteve duas quebras de saque, em 14 break points cedidos pelo suíço, ex-número 3 do mundo e atual 66º.

Djokovic entrou em quadra nesta quinta pela terceira vez nesta temporada para um jogo oficial de simples. Antes, vencera com facilidade o bósnio Damir Dzumhur e também precisou de uma virada para superar o húngaro Marton Fucsovics, na quarta. 

Ainda em 2018, nos últimos dias de dezembro, o sérvio faturou o título do torneio de exibição Mubadala World Tennis Championship, disputado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Tentando manter o embalo, Djokovic encarar a competição catariana como a sua principal preparação para o Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam da temporada terá início no dia 14, em Melbourne.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas