Dobradinha! Diego Hypolito é prata e Nory bronze na disputa do solo

Hypolito fez 15,533 e Nory 15,433. Britânico ficou com o ouro

Publicado em 14 de agosto de 2016 às 14:37

- Atualizado há um ano

Os brasileiros Diego Hypolito e Arthur Nory fizeram dobradinha na disputa do solo masculino neste domingo (14), ficando com a prata e o bronze na competição, respectivamente. A medalha de ouro ficou com o britânico Max Whitlock. Hypolito fez 15,533 e Nory 15,433, superando nomes como o campeão geral individual Kohei Uchimura.(Foto: AFP)Hypolito superou momentos ruins de duas outras Olimpíadas para chegar a este pódio. A torcida brasileira encheu a Arena Olímpica e empurrou os atletas. Hypolito fez uma apresentação de bom grau de dificuldade e sem grandes erros, ficando com 15,533, nota ligeiramente abaixo do que ele esperava, mas considerada alta. 

SAIBA TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS

Diego foi visto dizendo ao treinador que a nota era baixa, mas foi uma melhora em relação à sua classificatória, quando conseguiu 15,500. 

Já Arthur Nory, nome da nova geração da ginástica brasileira, conseguiu uma medalha em sua primeira Olimpíada. Ele também teve uma boa apresentação, levantou o público e conquistou 15,433.Nory comemora (Foto: AFP)DecepçõesNas duas últimas Olimpíadas, Diego viveu momentos ruins com quedas. Em Pequim-2008, se classificou em primeiro lugar na classificatória solo, mas na final acabou sofrendo uma queda e caindo sentando, ficando em sexto lugar.

Em Londres-2012, sofreu outra queda, de frente, ainda na etapa de classificação e não conseguiu nem mesmo chegar à final.

Houve boatos inclusive de que o atleta iria se aposentar e não iria chegar ao Rio-2016. (Foto: AFP)