Documentário retrata cenário político de Lula a Bolsonaro

Saiba como assistir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 09:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: GUTO KUERTEN / Agência RBS / ESTADÃO CONTEÚDO

Está no site da BBC, gratuitamente, o documentário What Happened to Brazil. A produção retrata o que ocorreu no país desde as manifestações de 2013, quando milhões de pessoas foram às ruas. Na época, o país era presidido por Dilma Rousseff. 

A série é idealizada por Kennedy Alencar, jornalista político com passagens pela Rede TV!, SBT e Folha de S. Paulo. Atualmente, Kennedy é colunista da rádio CBN.  O documentário trata de outros assuntos relacionados à política nacional, como a atuação de Sérgio Moro na Lava Jato; o assassinato de Marielle Franco; a intervenção militar no Rio de Janeiro, o governo Michel Temer, a greve dos caminhoneiros, a prisão de Lula e a posse de Jair Bolsonaro. 

“Nos últimos cinco anos, cobri esses fatos que mudaram a história do Brasil. A ascensão da extrema-direita não veio do nada. Tem tudo a ver com as manifestações de 2013, com o impeachment de Dilma, com o impacto da Lava Jato sobre o prestígio dos políticos e partidos tradicionais”, diz Kennedy Alencar.  A série é narrada em inglês, mas os depoimentos são em português.Já disponível no site.