Documentário sobre Mestre Moa está disponível no YouTube; assista

entretenimento
27.10.2018, 16:18:46

Documentário sobre Mestre Moa está disponível no YouTube; assista

Mais de 30 entrevistas e imagens foram colhidas em 14 dias

Durante 14 dias, o diretor Carlos Pronzato e o produtor Paulo Magalhães colheram mais de 30 entrevistas e imagens de atos culturais em memória do Mestre Moa do Katendê - capoeirista morto após uma discussão política na madrugada do dia 8 de outubro.

O resultado virou o documentário Mestre Moa do Katendê - A Primeira Vítima, que foi lançado na última terça-feira (23) e está disponível no YouTube.

O filme tem 45 minutos de duração e é composto por cenas como o ato em homenagem a Moa, que aconteceu no Pelourinho. 

Lançado no mesmo dia em que acontece a tradicional Terça da Bênção, festa do bloco afro Olodum, o documentário passa pelo aspecto cultural, passa pela memória, pelo legado do Mestre Moa e por "essa dimensão política, do que significa esse crime", explicou o produtor Paulo Magalhães, da Associação Brasileira de Capoeira Angola, entidade que Mestre Moa fez parte.

Assista:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas