Dois camarotes são interditados na Barra e podem não funcionar

Estruturas só abrirão se apresentarem laudo do Corpo de Bombeiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2019 às 14:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Dois camarotes no circuito Dodô (Barra-Ondina) foram interditados neste sábado (2), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). O Maré Alta e o Axé Brasil, ambos na Barra, estão impossibilitados de abrir para o público.

Acompanhe todas as novidades do Carnaval Correio Folia Foto: Divulgação De acordo com a pasta, ambos não apresentaram auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, que é uma exigência para que seja permitido o funcionamento. 

"Só podem funcionar se cumprirem esse requisito de segurança e apresentaram o documento. Caso contrário, permanecem fechados", explicou Sérgio Guanabara, secretário da Sedur.

Na quarta-feira, um outro camarote, em Ondina, também foi impedido de abrir ao público.

Veja o que fazer caso seja um folião: A pedido do CORREIO, o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, listou dicas e cuidados que o consumidor deve ter na hora de comprar o acesso a um camarote. Confira:

1. Compre ingressos e abadás de lojas oficiais. Evite comprar na mão de atravessadores (cambistas). As lojas oficiais são fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e é mais seguro comprar por lá. Evite produtos falsos.

2. Guarde comprovantes e prints da compra. Na hora de comprar o camarote, bloco ou serviço, guarde todos os comprovantes possíveis. Desde os anúnicos das ofertas (se é all inclusive, open bar), até as notas fiscais. As informações são importantes, caso haja algum descumprimento.

3. Cuide do orçamento doméstico. O consumidor deve consumir de forma consciente, sem comprometer o orçamento doméstico.

4. Fique de olho nas reclamações comuns. As reclamações dos consumidores costumam ser de descumprimento do que foi ofertado, seja marca de bebida, seja produto vencido. Preste atenção também ao horário do camarote.

5. Denuncie. Utilize o aplicativo Procon BA Mobile para realizar qualquer denúncia à Superintendência. Há opção para anexar fotos de provas, por exemplo. O aplicativo está disponível para Android e iOs.