Dois dias após cirurgia, Pelé recebe alta em São Paulo

esportes
15.04.2019, 16:44:00
Atualizado: 15.04.2019, 16:47:04
Pelé está com 78 anos (Nelson Almeida / AFP)

Dois dias após cirurgia, Pelé recebe alta em São Paulo

Rei do Futebol retirou um cálculo renal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Pelé recebeu alta na manhã desta segunda-feira (15) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um cálculo renal no último sábado. O ex-jogador de 78 anos foi internado no Brasil assim que chegou da França, onde passou mal e também precisou ser hospitalizado às pressas por causa de uma infecção urinária, detectada depois de ele chegar a ter febre antes da internação.

Em mensagem divulgada antes da operação, na semana passada, o Rei do Futebol chegou a dizer que "estava pronto para jogar novamente", em um sinal claro de bom humor e de que a sua recuperação transcorria de maneira positiva.

De acordo com os boletins do hospital em São Paulo assinados pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, e Gustavo Caserta Lemos, urologista, Pelé reagiu bem ao tratamento e medicamentos e jamais provocou preocupação na junta médica que o assistiu. Também sempre esteve bem humorado.

Pelé retornou ao Brasil na última terça-feira, após ficar cinco dias hospitalizado em Paris por causa do quadro de infecção urinária. Por causa do problema de saúde, teve de desistir de participar de um evento nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, ao lado de Tite, técnico da seleção brasileira.

Quando desembarcou em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), ele estava de cadeira de rodas. "Infelizmente não vai dar para jogar domingo", brincou em sua chegada. "Mais uma vez, graças a Deus, tudo saiu bem. Estou aqui e viva o nosso Brasil", disse.

O ídolo do Santos e da seleção brasileira sofreu com uma infecção renal na França quando participava de um evento com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, no dia 2 de abril, e se ressentiu de uma febre. Na ocasião, ele foi internado e medicado por cinco dias na França, onde seguiu internado até a segunda-feira da semana passada.

Logo depois de chegar ao país e confirmar que estava bem, Pelé seguiu para o hospital Albert Einstein, onde foi submetido a novos exames e continuou o seu tratamento do problema renal. Com boa condição física, o astro inspirou cuidados maiores por ter apenas um rim.

Durante o seu período de internação em São Paulo, o Rei do Futebol foi condecorado pela Conmebol com a máxima honraria concedida pela entidade na última quarta-feira. Em congresso realizado no Rio de Janeiro, o órgão anunciou que entregaria ao ex-jogador a Ordem de Honra do Futebol Sul-Americano após o ex-atleta ser liberado pelos médicos para deixar o hospital.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais