Dois jogos em 24h? Jogadores do Bahia falam de situação inusitada

Fernando será o goleiro titular em Alagoinhas; irmão de Flávio, Fernando Medeiros vai estrear diante do Atlético

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 17:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta semana, o torcedor do Bahia viverá a inusitada experiência de ver seu time em campo duas vezes em menos de 24 horas. Na quarta-feira (6), às 21h15, enfrenta o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Na quinta (7), às 18h15, recebe o Liverpool do Uruguai no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Até os jogadores do Bahia estranharam a situação: "Eu nunca tinha visto isso. Nem na base eu passei por isso. Então é entrar, representar o Bahia e fazer o melhor possível para sair com os três pontos", disse o goleiro Fernando, um dos que entrarão em campo pelo Esquadrão no primeiro duelo, pelo estadual.

Por causa do choque de datas, o tricolor definiu que o time B, comandado pelo auxiliar Cláudio Prates, representará o clube na quarta-feira. Ele será formado por atletas da base e da categoria sub-23, e terá reforço do atacante Clayton. A equipe principal, de Enderson Moreira, jogará a Sul-Americana.

O time B já atuou nesta temporada, na estreia do Bahia no Baianão, quando empatou com o Fluminense de Feira fora de casa em 0x0. Para o duelo com o Atlético, o goleiro Fernando, que esteve em Feira de Santana, quer uma postura diferente: "Para mim é sempre uma honra vestir a camisa do Bahia, seja num jogo em casa ou fora. É uma oportunidade ótima para mostrar meu trabalho. Vamos para mais uma luta".

Quem vive a ansiedade de estrear no duelo é o meia Fernando Medeiros - irmão gêmeo do volante Flávio -, que foi contratado no final de janeiro: "A expectativa é muito boa. Já me sinto adaptado. Eu espero fazer uma boa estreia, uma boa atuação e sair com um grande triunfo".