Dois jovens morrem e tenente da Rondesp é baleado em troca de tiros na Estrada das Barreiras

salvador
17.01.2015, 13:30:00
Atualizado: 17.01.2015, 13:30:27

Dois jovens morrem e tenente da Rondesp é baleado em troca de tiros na Estrada das Barreiras

Confronto aconteceu na localidade de Vila Moisés. O militar foi baleado no pé, e dois jovens envolvidos no tiroteio morreram

Dois homens morreram e um tenente da Polícia Militar ficou ferido durante uma troca de tiros na Estrada das Barreiras, em Salvador, na madrugada deste sábado (17). Segundo a Central de Polícia, o tiroteio aconteceu por volta das 3h30, na localidade conhecida como Vila Moisés. 

Uma guarnição da Rondas Especiais (Rondesp/Central) realizava uma ronda no local quando suspeito da atitude de dois homens, que se esconderam ao ver a polícia. De acordo com a Polícia Militar, os policiais desceram da viatura e realizaram buscas no local.

Foi neste momento que eles encontraram um grupo de homens, que passou a atirar contra a PM. Um tenente da Rondesp foi baleado no pé direito, e durante o confronto, dois integrantes do grupo também foram baleados, enquanto os demais fugiram.

Tanto o tenente quanto os dois suspeitos foram socorridos para o Hospital Roberto Santos. Uma das vítimas foi identificada como Alexandre Leal, 22 anos. A dupla envolvida no tiroteio não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição médica.

Já o militar foi transferido posteriormente para o Hospital São Rafael, onde deve passar por uma cirurgia para retirada da bala. O segundo rapaz que morreu após ser baleado no tiroteio ainda não foi identificado pelas polícias Civil e Militar.

Após a troca de tiros com o grupo, os policiais da Rondesp apreenderam duas armas - uma pistola Glock 9mm e um revólver de calibre 38. Também foram apreendidos 40 trouxas de maconha, cartuchos e cápsulas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP)), para onde o material apreendido também foi levado.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas