Dois morrem em ação policial que desmontou fábrica clandestina de armas

Submetralhadoras eram montadas e vendidas na fábrica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 07:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste desmontaram uma fábrica clandestina que montava e vendia submetralhadoras no interior da Bahia. Na ação, dois homens foram mortos em troca de tiros com a polícia.

O flagrante ocorreu na tarde desse domingo (30), na cidade de São Gonçalo dos Campos, município da microrregião de Feira de Santana. Duas submetralhadoras e diversas peças para montagem dos armamentos foram apreendidas.

Os militares faziam abordagens em Feira quando flagraram um motociclista com uma submetralhadora em uma sacola. Durante depoimento inicial o suspeito, que ainda não foi identificado, contou que comprou o armamento em um imóvel em São Gonçalo dos Campos.

Chegando no local indicado, três homens reagiram à abordagem policial atirando. Um fugiu e os outros acabaram não resistindo aos ferimentos. Com eles, os militares encontraram mais uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, diversos carregadores e peças utilizadas para fabricação daquele tipo de armamento.

A polícia continua as buscas ao suspeito que conseguiu fugir. Ele é conhecido pelo prenome de Osmar, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).