Doleiro brasileiro denunciado na Lava Jato é preso no Paraguai

Farina, que é investigado por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 08:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O doleiro brasileiro Bruno Farina, alvo da Operação Lava Jato e sócio comercial do megadoleiro Dario Messer, que é considerado o doleiro dos doleiros, foi preso pela Interpol na noite desta quarta-feira (26), no Paraguai. Foto: Reprodução Farina, que é investigado por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas, começou a ser procurado na terça (25), quando uma operação encontrou documentos pessoais do doleiro. De acordo com informações do jornal paraguaio ABC Color, ele estava em um clube da cidade de Hernandarias quando foi pego. 

O doleiro foi levado para o aeroporto de Luque, na região metropolitana de Assunção, e encaminhado ao Departamento de Investigação de Crimes da Polícia Nacional. Ele deverá ser expulso do país e apresentado às autoridades brasileiras.

Ao ABC Color, Farina se defendeu. "Não tenho nada a dizer. No Brasil, nunca foi acusado de nada. É uma investigação e vamos esclarecer tudo com o tempo", disse.

Ele tem ligação com Messer, que é considerado foragido pelas polícias brasileira e paraguaia, além de ser um dos alvos da Operação Câmbio, Desligo, uma espécie de desdobramento da Lava Jato no Rio, deflagrada em maio passado.

Dario Messer é pivô de uma ação penal aberta pelo juiz Marcelo Bretas, em junho deste ano, contra 61 doleiros.