Domingo agitado

olhares
10.05.2020, 21:38:23
Atualizado: 10.05.2020, 22:36:12

Domingo agitado

O dia dedicado às mães foi de grande movimento em Salvador. Em bairros que terão regimes de isolamento social mais duros a partir de amanhã, como Brotas, Plataforma e Boca do Rio, os moradores continuaram enchendo as ruas mesmo após os apelos das autoridades. Cerca de 200 carros que participam de uma carreata para pedir o fim do isolamento social passaram por vários bairros da cidade. Também dentro de carros, fiéis acompanham missas em homenagem às mães.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No bairro de Brotas, o segundo lugar com maior número de infectados pelo coronavírus em Salvador, os moradores têm encontrado maneiras de furar a quarentena.
No bairro de Brotas, o segundo lugar com maior número de infectados pelo coronavírus em Salvador, os moradores têm encontrado maneiras de furar a quarentena. (Tiago Caldas/CORREIO)
Apesar do dia chuvoso, moradores de Plataforma foram para as ruas.
Apesar do dia chuvoso, moradores de Plataforma foram para as ruas. (Tiago Caldas/CORREIO)
Em carreata, apoiadores de Bolsonaro pedem fim do isolamento em Salvador.
Em carreata, apoiadores de Bolsonaro pedem fim do isolamento em Salvador. (Tiago Caldas/CORREIO)
 Por conta da pandemia do novo coronavírus e as orientações de isolamento social, algumas igrejas têm adotado o sistema de ‘drive-in’, no qual os fiéis acompanham as celebrações sem sair dos carros. Paróquia Nossa Senhora do Pilar.
Por conta da pandemia do novo coronavírus e as orientações de isolamento social, algumas igrejas têm adotado o sistema de ‘drive-in’, no qual os fiéis acompanham as celebrações sem sair dos carros. Paróquia Nossa Senhora do Pilar. (Tiago Caldas/CORREIO)
Houve também quem se arriscasse fora do carro.
Houve também quem se arriscasse fora do carro. (Tiago Caldas/CORREIO)
Na paróquia Nossa Senhora da Vitória, os fiéis também acompanharam a missa de dentro dos carros.
Na paróquia Nossa Senhora da Vitória, os fiéis também acompanharam a missa de dentro dos carros. (Tiago Caldas/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas