Dono do recorde de partidas pela Holanda, Sneijder se aposenta

esportes
12.08.2019, 17:53:20
(Foto: Jewel Samad/AFP)

Dono do recorde de partidas pela Holanda, Sneijder se aposenta

Aos 35 anos, ex-jogador anunciou despedida dos gramados

Depois de Arjen Robben e Robbie Van Persie se despedirem do futebol profissional, mais um holandês anunciou a aposentadoria: Wesley Sneijder. Aos 35 anos, o agora ex-jogador comunicou o fim da carreira durante uma entrevista à emissora oficial do Utrecht, clube de mesmo nome de sua cidade natal.

Sneijder é dono do recorde de maior número de partidas pela seleção holandesa: fez 134 ao todo. E, assim como Robben e Van Persie, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, vencida pela Espanha.

O ex-atleta foi revelado pelo Ajax, do seu país de origem, e estava Al Gharafa, do Catar. Também teve passagens pelo Real Madrid, Galatasaray e Nice, além da Internazionale de Milão, clube no qual faturou a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões) na temporada 2009-2010.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas