Donos deixam carros abertos para facilitar a vida de ladrões: 'Evita maiores prejuízos'

Desta forma, as vítimas não precisam se preocupar com conserto após arrombamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 08:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / ABC

Ao ter o carro arrombado, o proprietário tem um duplo prejuízo: os itens levados pelo bandido e o conserto do carro. Para evitar o segundo problema, moradores da Califórnia, nos Estados Unidos, estão deixando os carros abertos, com direito a porta-malas escancarado.

Desta forma, na lógica deles, evitam que janelas e fechaduras sejam danificadas pelos criminosos, que estão espalhados pela região. Assim, facilitam o trabalho dos ladrões e provam que não há nada de valor para ser furtado. De quebra, ficam sem o prejuízo de fazer reparos no veículo.

"Imagine ter que limpar seu carro e deixá-lo aberto em público, só para que as pessoas não quebrem suas janelas. Oakland está triste, estamos com cara de bobo", disse um morador.

"Isso (a estratégia) realmente não me surpreende", disse a subchefe de polícia interino de Oakland, Drennon Lindsey, de acordo com a ABC.

Lindsey diz que os ladrões especializados em arrombamento de veículos estão ficando mais avançados.

"Mesmo que você pense em colocar o laptop no porta-malas... se estiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro", disse ela. "Mesmo que esteja escondido", completou.

Ex-vice-chefe da região, Garret Tom disse que, em quase 40 anos na força policial, nunca viu proprietários apelarem a tal medida para "protegerem" os seus veículos.

"Estamos numa época diferente. É inacreditável", comentou ele à KGO-TV.