Doria recebe título de cidadão soteropolitano e condena ataques

minha bahia
07.08.2017, 23:30:24
Atualizado: 07.08.2017, 23:45:27
(Foto: Betto Jr./CORREIO)

Doria recebe título de cidadão soteropolitano e condena ataques

Homenagem foi concedida após confusão na chegada do prefeito de São Paulo à Câmara Municipal de Salvador

Em cerimônia marcada por protestos e confusão, o prefeito de São Paulo, João Doria Junior (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (7) o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal. Se dentro do Legislativo, Doria foi ovacionado por aliados políticos, do lado de fora cerca de 100 pessoas protestavam contra a homenagem. No momento em que se dirigia à Casa, manifestantes jogaram ovos no grupo que acompanhava o tucano, dando início ao tumulto. Um dos ovos atingiu o rosto do gestor paulistano.

A ação, classificada por aliados do prefeito ACM Neto (DEM) como “violenta, agressiva e antidemocrática”, foi atribuída por eles a setores ligados à esquerda baiana e ao PT. Um grupo de manifestantes ainda danificou placas do estacionamento da Câmara. Policiais militares e guardas municipais atuaram para conter a confusão e evitar que os manifestantes chegassem no grupo de aliados do prefeito. Eles carregavam cartazes e criticavam a gestão de Doria.

“Isso não é protesto, é ato de vandalismo, contra a democracia. Sabemos a serviço de quem eles estão. Não tenho medo de dizer que, sobretudo, do governador Rui Costa. Ele vai ter que se encontrar com as urnas e está com medo da resposta do povo”, disse ACM Neto, que defendeu a livre manifestação, mas sem violência. “Poderíamos ter montado um esquema porque sabíamos que estariam aqui. Mas eu disse que não, pois podemos lidar com o contraditório. Aí vem a resposta”, afirmou o prefeito. 

Prefeito de São Paulo recebe título de cidadão soteropolitano na Câmara de Salvador (Foto: Betto Jr./CORREIO)

No plenário, em clima de festa, Doria foi chamado de “presidente”, agradeceu a homenagem e disse que não iria se intimidar com o protesto, orquestrado pelo PT, segundo ele. “São intolerantes, não respeitam a democracia. Venci o PT no primeiro turno. Serão derrotados no Brasil e na Bahia. Não há petista que me coloque medo”, disparou um dos cotados para disputar a Presidência. 

"Isso não é protesto, é ato de vandalismo, contra a democracia. Sabemos a serviço de quem eles estão. Não tenho medo de dizer que, sobretudo, do governador Rui Costa." (ACM Neto, prefeito de Salvador) 

Na cerimônia, foi elogiado por Neto: “Mesmo tendo crescido e vivido em São Paulo, ele nunca se distanciou da Bahia. Seu coração sempre esteve aqui”. A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Lucas (PMDB). O tucano paulista é filho de João Agripino Doria, ex-deputado federal baiano. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sujo-de-oleo-filhote-de-tartaruga-e-encontrado-morto-em-vilas-do-atlantico/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-funcionario-do-domingao-do-faustao-ganha-acao-contra-globo/
Renatinho irá receber R$ 813.449,32 de indenização
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/briga-de-zeze-e-zilu-inspira-musica-de-wanessa-camargo/
Clipe tem até atores fazendo papel dos pais da cantora
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/so-sairemos-das-praias-depois-que-estiverem-100-limpas-garante-prefeito-acm-neto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hoje-sei-o-que-e-depressao-funcionarios-da-petrobras-fazem-desabafo/
Relatos são de famílias destruídas e gente que precisou de ajuda psicológica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais