Doritos saudável? Existe! Descubra como fazer

Receita fica pronta em 15 minutos

Publicado em 25 de abril de 2018 às 18:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Divulgação

Salgadinhos são a paixão de muita gente. Porém, não é novidade que os petiscos crocantes são cheios de sódio e fazem mal pra saúde. Dentre os mais amados, está o Doritos - aquele de nachos, super laranja.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Se você é uma dessas pessoas que sente o coração bater mais forte toda vez que vê um pacotinho, mas não quer ficar consumindo produtos industrializados, aqui vai a boa notícia: dá pra fazer um petisco inspirado no famoso salgadinho em casa. O melhor é que fica pronto em 15 minutos.

Confira a receita:

Ingredientes 3 colheres de sopa de farinha de amêndoa 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas 1 colher de sopa de farinha de coco 1 colher de sopa de óleo de coco 1 ovo 1 colher de chá de pimenta 1 colher de chá de de colorau Meia colher de chá de sal

Preparo Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Depois, estenda a massa, em cima de uma folha de alumínio, com o auxílio de um rolo de cozinha. Corte a massa em triângulos com uma faca. Depois, leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 15 minutos ou até as pontas começarem a ficar douradas. Prontinho! Basta retirar e estão prontos pra comer. Uma dica é provar os nachos com molhos de sua preferência.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: