Douglas encerra mistério do Ba-Vi: 'Gilberto não estará conosco'

Goleiro tricolor "entregou" que camisa 9 não jogará o clássico de domingo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Para os tricolores que ainda tinham alguma esperança de ver Gilberto em campo no Ba-Vi de domingo (11), às 16h, no Barradão, a notícia dada pelo goleiro Douglas não é boa. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o camisa 1 entregou que o artilheiro do time na Série A, com oito gols, está fora do clássico. 

"Quero que ele volte bem, porque tem uma carreira longa e pode ajudar o Bahia. Para essa partida, ele não vai estar conosco, mas a gente vai estar forte lá na frente", disse o goleiro. A assessoria de comunicação do clube tem limitado-se a informar que o camisa 9 segue em tratamento no departamento médico. 

A lesão de Gilberto aconteceu no dia 20 de outubro, no triunfo por 1x0 sobre o Botafogo, no Engenhão. Ao dividir uma bola no meio campo, o atacante sofreu um estiramento no ligamento colateral medial de um dos joelhos, e a previsão de retorno, a partir da data da lesão, era de quatro semanas. 

Não houve necessidade de cirurgia. Caso siga evoluindo dentro do esperado, é provável que Gilberto fique à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo contra o Atlético-MG, dia 19 de novembro, pela 35ª rodada, em Belo Horizonte.