Douglas esquece cálculos e pede Bahia maduro no Brasileirão

Goleiro projeta jogo difícil contra o CSA, sábado (31), na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 19:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O momento do Bahia no Campeonato Brasileiro tem criado boas expectativas. Com 24 pontos em 16 rodadas, o tricolor está a três pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores e nas próximas três rodadas vai encarar equipes que estão na parte de baixo da tabela, a começar pelo vice-lanterna CSA. Depois enfrentará Vasco (fora) e Fortaleza (casa).

O goleiro Douglas prega cautela, apesar do bom desempenho e da chance de fazer o melhor primeiro turno do clube na era dos pontos corridos. O recorde é de 25 pontos na edição de 2018. 

Um dos destaques do tricolor no Brasileirão, ele afirma que o time precisa pensar jogo a jogo. "A gente não está focado nos cálculos. Temos nossas metas. Todo mundo sabe, o professor coloca no dia do jogo. A gente está conseguindo a pontuação necessária, mas estamos focados muito mais no desempenho, na continuidade, na regularidade dentro e fora de casa. Penso que da forma que estamos enfrentando os desafios nos dá a condição de pontuar. Não vamos deixar os números de lado, mas nossa primeira obrigação é com o desempenho, que dá condição de pontuar. E pontuando bem vamos continuar subindo no campeonato", disse o camisa 1.

Contra o CSA, sábado (31), às 17h, na Fonte Nova, a tendência é que o Bahia tenha em campo um time mais ofensivo. Na tarde desta quarta-feira (28), o técnico Roger Machado esboçou o time com a entrada do meia Guerra na vaga de Ronaldo. Com isso, o tricolor deixa o esquema com três volantes e passa a atuar com um meia armador.

Independentemente das mudanças que Roger vai fazer, Douglas acredita que o tricolor terá dificuldade para vencer o CSA. "A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos do nível do campeonato, qualquer detalhe dentro da partida pode mudar a perspectiva do jogo. Tivemos experiências este ano. Hoje, por obrigação, temos que ser mais maduros diante desses desafios contra equipes que estão mais abaixo na tabela", analisou o goleiro.