Douglas Grolli exalta ‘disputa sadia’ por vaga na defesa do Bahia

Zagueiro deve ganhar a vaga de Lucas Fonseca, suspenso, no duelo contra o Atlântico, neste domingo (25), na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Guto Ferreira vai promover mudanças na equipe para o confronto de amanhã, contra o Atlântico, às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Não que o técnico tricolor tenha afirmado isso, mas as necessidades o obrigarão a mexer no time.

A princípio, ele não terá o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Vinicius, ambos expulsos na confusão do último Ba-Vi. Além deles, os reservas Edson e Rodrigo Becão também são desfalques pelo mesmo motivo.

O capitão Tiago, que foi substituído no triunfo sobre o Náutico por 2x1, com dor na coxa, se reapresentou melhor ontem e não deve ser problema. O goleiro Douglas, que sofreu um corte no pé e foi desfalque na última partida, ainda é dúvida. Ele ainda não está conseguindo calçar a chuteira e por isso fez apenas um trabalho na academia do clube. Com os desfalques de Lucas Fonseca e Vinicius, a tendência é que Douglas Grolli e Allione ganhem uma vaga no time titular. No gol, Anderson deve ser mantido. 

Grolli inclusive falou sobre a concorrência por uma vaga no sistema defensivo. “Disputa sadia. O Tiago e o Lucas vêm uma sequência muito boa. Estou respeitando, mas sempre em busca do meu espaço. Vou ter agora mais uma oportunidade. Eu correspondendo, indo bem, começo cavando meu espaço no time”. Treino  Na reapresentação do elenco, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos diante do Náutico fizeram apenas um trabalho regenerativo e os demais participaram de um treino físico e, depois, realizaram um trabalho tático sob o comando de Guto Ferreira. O técnico tricolor montou uma equipe com João Pedro, Grolli, Everson e Léo; Nilton, Elton, Allione e Régis; Marco Antônio e Junior Brumado.