Drags de Salvador lançam podcast de entrevistas; confira

entretenimento
12.04.2022, 13:00:00
Desirée Beck, Eva Sattiva e Flaminga conduzem o podcast (Foto: Matheus Buranelli / Divulgação)

Drags de Salvador lançam podcast de entrevistas; confira

Programa discute a cena drag local em bate-papo com artistas transformistas da cidade

O podcast de entrevistas 'Causos da Noite' aborda a cena drag de Salvador a partir das experiências de artistas de diferentes gerações, que dividem suas histórias numa conversa descontraída e cheia de memórias. Idealizado pelas drags soteropolitanas Desirée Beck, Eva Sattiva e Flaminga, o projeto convida cinco queens a lembrar como foi o começo de suas carreiras e contar como ocupam a cena hoje.

“Além de ocupar as plataformas de áudio, onde drags já marcam presença tanto na música quanto em podcasts, a riqueza desse trabalho está em falar da história da arte drag de Salvador e isso tem uma grande importância documental”, avalia Flaminga. O podcast conta com 10 episódios e está disponível no Spotify.

Leia também:

Nesta primeira temporada, as convidadas são Bagageryer Spilberg, Ginna D'mascar, Sfat Auermann, Suzzy D'Costa e Tanucha Taylor, que relatam momentos vividos em casas de show, bares, coletivos, concursos, saunas e nos mais diversos espaços da cidade. 

“Foi maravilhoso receber elas! Eu já conhecia muitos casos, mas nas entrevistas descobri ainda mais histórias incríveis”, comenta Desirée. “Agora eu me sinto ainda mais parte da cena, porque entendo como ela se originou e conhecer isso também ajuda a pensar como essa arte pode continuar viva no futuro”, complementa Eva.

Ouça o episódio com Bagageryer Spielberg clicando no player abaixo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas