Duas crianças morrem carbonizadas em Vitória da Conquista

A explosão de um botijão de gás na manhã de hoje deixou ainda um bebê em estado grave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2008 às 14:43

- Atualizado há um ano

Três crianças estavam em casa as 9h da manhã de hoje (29) quando a casa começou a pegar fogo. Lucas Rodrigues, 3 anos, e sua irmã, Leila Rodrigues, 3 meses, morreram no incêndio. Os vizinhos conseguiram salvar Mariana Matos, 1 ano e um mês, prima das vítimas.

Mariana foi levada para o Hospital Regional de Vitória da Conquista, onde passou por uma cirurgia e foi transferida para a UTI. A bebê sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto e no tórax, teve 25% do corpo queimados e queimaduras inalatórias. De acordo com a família, a mãe de Mariana, Márcia Matos, cuidava da filha e dos dois sobrinhos.  O imóvel foi interditado porque há risco de desabamento. 

As causas do acidente ainda não foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros. As primeiras hipóteses apontavam para falha elétrica e a possível explosão de um botijão de gás. Novas informações também cogitam a possibilidade de um garoto ter acendido uma vela próxima ao sofá.

A tia e os pais das vítimas devem prestar depoimentos na segunda-feira para tentar esclarecer o que provocou o incêndio.

(Com informações do Ibahia)

(Atualizada às 21h25)