Duda é eleita a melhor jogadora do mundo de vôlei de praia

esportes
04.09.2018, 16:36:16
Duda se joga para defender bola durante partida (FIVB/Divulgação)

Duda é eleita a melhor jogadora do mundo de vôlei de praia

Sergipana de 20 anos é a mais jovem da história a receber premiação

Com apenas 20 anos, a brasileira Duda foi eleita a melhor jogadora do mundo de vôlei de praia. Ela é a mais jovem da história a ganhar o prêmio, divulgado nesta terça (4) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Foi a sexta vez desde 2005, quando o prêmio foi criado, que uma atleta brasileira foi escolhida a melhor do mundo. 

A sergipana, campeã do Circuito Mundial ao lado de Ágatha, também venceu outras duas categorias: melhor jogadora ofensiva e melhor ataque. Sua parceira foi eleita atleta mais inspiradora e esportista do ano. A votação é realizada por atletas, árbitros, técnicos e delegados oficiais da FIVB.  

Duda destacou a ajuda da comissão técnica nas conquistas e lembrou as mudanças recentes na vida pessoal para buscar os objetivos. “Eu estou arrepiada. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz por esse reconhecimento. Só seria possível com o apoio da Ágatha, da nossa comissão técnica, e da minha mãe, minha maior incentivadora e primeira treinadora", declarou a atleta. "O principal foi acreditar sempre, saber que trabalhando, nada é impossível. Mudei de São Cristóvão (SE) para o Rio de Janeiro muito jovem, são cidades completamente diferentes, e tudo isso valeu demais. Motiva ainda mais para buscar os próximos objetivos”. No masculino, o baiano Ricardo ganhou dois prêmios.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas