Dudu salva, Palmeiras elimina o Galo e vai à final da Libertadores

esportes
28.09.2021, 23:30:46
Dudu comemora o gol da classificação do Palmeiras (Gustavo Rabelo/ Estadão Conteúdo)

Dudu salva, Palmeiras elimina o Galo e vai à final da Libertadores

Atacante palmeirense marcou o gol do empate alviverde no Mineirão

O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América em 2021. Nesta terça-feira (28), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o time se classificou após empate em 1x1 com o Atlético Mineiro. Na partida de ida, as equipes haviam empatado em 0x0, em São Paulo e, por isso, o Porco passou graças ao gol marcado fora de casa. 

O adversário do alviverde vai sair nesta quarta e pode ser outro time brasileiro. Após vencer no Maracanã por 2x0, o Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU em Guayaquil e pode perder até por um gol de diferença que avança. O duelo começa às 21h30. 

A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances para os dois lados. Ao todo, foram cinco finalizações para os donos da casa e duas para os visitantes. Nas melhores oportunidades do Galo, Weverton apareceu para defender. Apesar da maior posse de bola (53%), o alvinegro encontrava poucos espaços. 

Na volta do intervalo, o Atlético começou animado. E deu resultado. Aos seis minutos, Jair foi na linha de fundo e cruzou para Vargas, de cabeça, abrir o placar. Quatro minutos depois, o chileno saiu de cara com Everson e bateu pra fora. 

Só que aos 21 minutos o Palmeiras igualou o marcador. Gabriel Veron, que tinha acabado de entrar, escapou pela esquerda e cruzou para Dudu, dentro da pequena área, só empurrar para as redes. 
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas