Duelo entre Santos e Inter tem polêmica e árbitro batendo boca

Ricardo Marques Ribeiro levou sete minutos para anular gol marcado pelo colorado

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 09:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A arbitragem do Campeonato Brasileiro voltou a ser alvo de polêmica. No empate por 2x2 entre Internacional e Santos, na noite desta segunda-feira (22), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro se enrolou todo antes de anular um gol do Inter.

O lance que gerou polêmica aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1x1. Na dividida entre Víctor Cuesta, do Inter, e Carlos Sánchez, do Santos, a bola sobrou para Leandro Damião, que marcou o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas Ricardo Marques Ribeiro ficou na dúvida se a bola tinha saído do jogador colorado ou do volante santista.

A partir daí foram sete minutos de conversa entre o árbitro e a sua equipe. Primeiro, Ricardo consultou um dos bandeirinhas, depois conversou com o árbitro que fica atrás do gol. Não satisfeito, ele ainda chamou o outro bandeirinha e o quarto árbitro. Só depois disso ele confirmou a irregularidade.

A demora em definir o lance deixou jogadores e membros das comissões técnicas dois times impacientes. Na súmula publicada após a partida, Ricardo Marques relata problemas envolvendo o técnico do Inter, Odair Hellmann, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol do colorado, que o teria chamado de "safado".

"Relato que após o término da partida, o treinador da equipe do Inter, Odair Hellmann, invadiu o campo de jogo, se dirigindo ao sexteto de arbitragem e de forma não agressiva, proferiu as seguintes palavras: "Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato", disse o árbitro em súmula.

"Vocês vão parar por quê? Vocês decidiram o campeonato, erram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje", teria falado Rodrigo Caetano, de acordo com a súmula. 

Nos vestiários do Beira Rio, Ricardo Marques foi flagrado bastante exaltado e discutindo com dirigentes do Inter. Ele precisou ser contido pelos companheiros de arbitragem. Veja: