Dunga recebe proposta para assumir seleção da Colômbia, diz site

Treinador brasileiro estaria na mira dos colombianos para substituir o argentino José Pékerman

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 16:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/CBF

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga pode assumir outra seleção do continente Sul-Americano. De acordo com o portal UOL, o treinador recebeu um convite da Federação Colombiana para assumir o posto deixado pelo argentino José Pékerman, que comandou o país nas duas últimas Copa do Mundo.

Capitão na conquista do tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, Dunga acumula duas passagens pela Seleção Brasileira. A primeira foi entre 2007 e 2010, quando dirigiu o time na Copa do Mundo da África do Sul, já a segunda aconteceu entre 2014 e 2016, seu último trabalho.

No intervalo entre as duas passagens na Seleção, Dunga ainda comandou o Internacional, em 2013. Ainda de acordo com o UOL, o convite colombiano fez o treinador interromper negociações com um clube chinês.

Desde a saída de José Pékerman, em agosto, a seleção colombiana está sendo comandada de forma interina por Arturo Reys. Ex-técnico da seleção do México e do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osório chegou a ser cotado para assumir a função, mas sem um convite oficial, acertou a sua ida para a seleção do Paraguai. 

Os próximos compromissos da Colômbia serão os amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. No próximo ano, o time tem como principal desafio a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil.