Duo Anavitória regrava hits do axé e cai na folia com Saulo

Hagamenon Brito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 07:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com pouco mais de dois de carreira e muito sucesso com seu folk pop fofo vindo lá do Tocantins, o duo Anavitória (Ana Clara Caetano, 23 anos, e Vitória Falcão, 22) fica agora também um pouquinho baiano com o lançamento do carnavalesco EP Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também (Universal), com quatro faixas. Duo Anavitória canta com Saulo na parceria Clareiamô, uma das quatro faixas do EP carnavalesco gravado em Salvador em janeiro (Foto/Divulgação) As meninas mergulham no pop afro-baiano com a regravação de três hits da axé music, Vem Meu Amor (canção lançada pelo Olodum em 1992 e regravada pela Banda Eva na fase Ivete Sangalo), Me Abraça (Banda Eva, em 1995) e o hino Baianidade Nagô (Banda Mel em 1991), e apresentam a inédita Clareiamô, parceria com Saulo, que participa da faixa.

"A gente estava em Portugal e pensamos em fazer uma música para gravar com Saulo. Já no Brasil, ligamos, mandamos a música, ele amou e acrescentou uma parte na gravação", conta Ana, por telefone, sexta-feira (2), do Rio Grande do Sul, onde a dupla se apresentaria no Festival Planeta Atlântida.

Gravado em Salvador entre os dias 16 e 22 de janeiro, com percussionistas baianos e produzido por Radamês Venâncio (colaborador de Ivete) e o galês Paul Ralphes, o EP tem tudo para fazer sucesso e está disponível nas plataformas digitais. 

Anavitória coloca a sua habitual delicadeza no axé e acerta nas releituras, sobretudo em Me Abraça, que vira um ijexá folk, praticamente uma nova  e bonita canção. As garotas nem eram nascidas quando os três hits do axé foram lançados, mas dizem que a música baiana daquela época está na  memória afetiva. ´"Pegamos a rabiola do axé, mas é uma música que está na memória afetiva de todo mundo.  Baianidade Nagô é um exemplo disso", afirma Vitória.

O EP chega ao mundo pop quatro meses após um trabalho no mesmo formato, o vitorioso EP voltado para o público infantil, que apresentou três releituras e uma faixa inédita. Os shows de lançamento de Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também acontecerão no clima adequado de bailes de Carnaval: dia 16 próximo no Audio Club, em São Paulo, e no dia seguinte no Circo Voador, no Rio.

Ouça Me Abraça

E também Clareiamô, com participação de Saulo

***

JUSTIN TIMBERLAKE E O DESAFIO DO TEMPO

Aos 37 anos, casado com a atriz Jessica Biel e com um filho, o influente astro americano Justin Timberlake reflete sobre a sua história  e o estilo que criou no pop, com o seu quinto álbum de estúdio, Man of the Woods (Sony Music), produzido por ele, The Neptunes (Pharrell Williams e Chad Hugo), Timbaland (seu velho parceiro), Danja, J-Roc e Rob Knox. O influente Justin Timberlake, 37 anos, não repete o brilho do passado em seu quinto álbum de estúdio, mas ainda assim o trabalho é bom (Foto/Divulgação) O trabalho não tem o impacto e o brilho R&B/dance dos seus discos anteriores , mas é bom e mostra Timberlake se aventurando um pouco para manter o reinado diante de "rivais" mais jovens e poderosos como The Weenknd e Bruno Mars, que também gostam das  lições do rei Michael Jackson.

Com participações especiais do astro neo-country Chris Stapleton (Say Something) e da estrela do R&B e do soul Alicia Keys (Morning Light), e não misturando gêneros como havia prometido, Justin Timberlake mantém a sua marca (o que inclui produzir os próprios arranjos vocais) em boas canções como Flannel, Montana e Midnight Summer Jam.

Veja o videoclipe da faixa-título, Man of the Woods